Mulher fazendo um dos tratamentos estéticos mais procurados, o Inkie Laser

Conheça os 5 tratamentos estéticos mais procurados pelas mulheres em 2021

As clínicas de estética por todo o país viram suas agendas lotadas em 2021. Mas, afinal, quais foram os tratamentos estéticos mais procurados do ano passado e que podem ser a aposta da sua clínica para bombar em 2022? Vamos te contar todos no artigo abaixo.

Tratamentos estéticos mais procurados de 2021

No último ano o cenário de pandemia ainda tomou conta do mundo, com números alarmantes de casos, comprometendo toda a economia global. No Brasil, milhares de empresas fecharam suas portas em 2021, devido à grave crise financeira instaurada no país.

Apesar de toda essa instabilidade econômica, o setor de estética e saúde foi na contramão de toda essa corrente. O segmento demonstrou crescimentos expressivos durante o período. E esse aumento acelerado se mantem constante até hoje.

São diversos os serviços ofertados nas clínicas de estética, desde procedimentos simples como uma limpeza de pele até os mais complexos, como remoção de tatuagem a laser.  Mas, quais foram aqueles que se destacaram, sendo responsáveis por toda esta alta demanda?

Abaixo listamos os 05 tratamentos estéticos mais procurados do ano de 2021. Anote aí!

1. Black Peel

O que é?

O Black Peel é um poderoso protocolo estético facial, que utiliza da associação de laser com uma máscara de carvão ativo. Pode-se compará-lo a um tipo de peeling facial, que renova às células da pele, mas sem a tradicional descamação da maioria desses procedimentos.

Para que serve?

O tratamento promove uma visível melhora na textura e qualidade da pele do rosto, já que o calor gerado durante o procedimento faz com que haja um estímulo da produção de colágeno no tecido tratado. Com isso, há um rejuvenescimento facial. Além disso, o peeling de carbono reduz a oleosidade natural do rosto, clareia pequenas manchas, reduz linhas leves de expressão e melhora a luminosidade da pele.

Como funciona?

É aplicada uma fina camada da máscara negra no rosto do paciente. Essa pasta penetrará nos poros da pele e agirá por cerca de 10 minutos. Logo em seguida, é feita a aplicação do laser, como o Q-Switched ND Yag do Inkie Laser. A máscara atrai a energia dispensada pelo equipamento, quebrando o material em micro partículas que, por sua vez, carregaram impurezas, gases e líquidos.

Qual a frequência do tratamento?

A definição mais exata de qual a frequência de sessões necessárias é feita através de uma avaliação pelo profissional responsável. Inicialmente, o protocolo pode ser feito a cada 15 dias.

2. Remoção de tatuagem laser

O que é?

O procedimento de remoção de tatuagem é uma técnica segura e eficaz que utiliza de modernas tecnologias para remover da pele pigmentos da tatuagem ou micropigmentação. Os equipamentos de laser, como o Inkie Laser, irão apagar tatuagem sem procedimentos cirúrgicos ou protocolos ablativos.

Para que serve?

É o mais indicado dentre os tratamentos estéticos mais procurados por pessoas que, por algum motivo, não desejam mais ter marcado na pele desenhos que não fazem mais sentido para elas. Através da utilização do laser, a tatuagem ou micropigmentação é removida da pele.

Como funciona?

A remoção de tatuagem a laser é um procedimento que utiliza de um equipamento cuja tecnologia remove pigmentos das camadas da pele. O princípio básico desse protocolo é o da fototermólise seletiva. Ou seja, o calor emitido pelo equipamento penetra nas camadas da pele e quebra as moléculas da tinta, que são eliminadas pelo sistema linfático do paciente. Com isso, haverá um clareamento gradual da região tratada.

Qual a frequência do tratamento?

A média do tratamento para despigmentação a laser é de 6 a 8 sessões, com intervalo de 30 a 40 dias entre cada uma delas. Mas, somente na avaliação inicial o profissional poderá avaliar a quantidade necessária e tempo de pausa para aquele paciente, já que diversos critérios são levados em consideração, como tipo da tinta, tempo do desenho, tamanho da área, dentre outros.

3. Depilação a laser

O que é?

Pode-se dizer que hoje a depilação a laser é um dos principais tratamentos estéticos mais procurados nas clínicas. É um protocolo que utiliza do equipamento a laser para promover a eliminação definitiva dos pelos do corpo.

Para que serve?

A depilação a laser é uma solução ideal para aqueles que querem eliminar de forma permanente os pelos de determinadas áreas do corpo. Ou seja, é voltado para pacientes que desejam realizar uma técnica de depilação para que não cresçam mais pelos naquela área.

Como funciona?

Um equipamento de alta tecnologia produz feixes de luz de grande intensidade, disparados pela ponteira da máquina. Essa luz penetrará na pele da região tratada e chegará até a raiz dos pelos, onde acontece um processo de queima e destruição desse pelo, chamado de cauterização. Com esse dano permanente no folículo, não haverá o crescimento de outros novos naquele local. Ou, pelo menos, retardará o aparecimento deles.

Qual a frequência do tratamento?

Cada organismo reagirá ao tratamento de uma maneira específica, não sendo possível predeterminar uma quantidade exata de sessões necessárias para o resultado final. A média de sessões realizadas nos tratamentos de depilação a laser gira entre 6 a 10 sessões. O intervalo entre uma aplicação e outra dependerá de cada protocolo de tratamento, sendo na maioria das vezes feitas a cada 30 ou 45 dias. Após finalização das sessões, é preciso fazer uma manutenção do resultado, com uma sessão de 3 em 3, de 6 em 6 ou até 12 em 12 meses.

4. Endermologia

O que é?

A Endermologia é um tratamento que utiliza da massagem mecânica multidirecional para trabalhar a firmeza e a elasticidade da pele. Através da técnica que utiliza do vácuo, remodela o corpo e tonifica a pele. Essa terapia estética é um dos tratamentos estéticos mais procurados por pessoas que desejam um procedimento seguro e eficaz contra a celulite.

Para que serve?

Por estimular a circulação sanguínea, é um procedimento muito utilizado para a redução de celulite e gordura localizada nas regiões como barriga, costas, pernas e braços. Proporciona uma definição dos contornos corporais do paciente, tonificando a pele, reduzindo a retenção de líquidos e melhorando a textura da pele devido à produção de colágeno. Além disso, as vibrações do aparelho relaxam os músculos e estimulam o metabolismo.

Como funciona?

Utilizando de um aparelho especial para a realização do procedimento, como o Multishape da Contourline Medical, o profissional realiza massagem com movimentos específicos de acordo com o protocolo definido na avaliação do paciente. Esses movimentos não invasivos de percussão, circulares e vibrações irão promover o aumento da circulação de sangue naquela região, atuando como uma drenagem linfática e remodelador corporal e até mesmo, facial.

Qual a frequência do tratamento?

A frequência desse tratamento será definida de acordo com o objetivo do paciente relatado no momento da avaliação inicial na clínica. Normalmente, os resultados esperados aparecem após a realização de dez sessões, cuja duração é de cerca de 1h. O intervalo entre uma aplicação e outra pode ser de poucos dias, sendo possível fazer duas vezes na semana, por exemplo.

5. Ultrassom Microfocado HIFU

O que é?

O Ultrassom Focalizado de Alta Intensidade, ou HIFU (High Intensity Focused Ultrassound), é uma terapia estética que apresenta ondas de alto alcance capazes de penetrar na pele de forma direcionada, gerando calor. São ondas sonoras de energia concentrada por ultrassom, que conseguem destruir a gordura localizada sem danificar a derme, epiderme ou tecidos adjacentes.

Para que serve?

O HIFU é tratamento voltado para a redução de gordura localizada, reduzindo o contorno corporal através da diminuição da espessura da gordura. No protocolo é possível ter uma pele lisa, firme e sem marcas, sendo uma tecnologia extremamente eficaz na remodelação corporal. Logo na primeira sessão já dá para notar uma redução de medidas que podem chegar a 3cm.

Como funciona?

O equipamento de ultrassom possui efeito termomecânico, onde há uma liberação de calor e pressão de forma controlada. Com isso, as células do tecido adiposo não são capazes de resistir às vibrações de alta energia, fragmentando-se e sendo eliminadas gradualmente no organismo do paciente.

Qual a frequência do tratamento?

É preciso avaliar os objetivos do cliente para definir as sessões necessárias para os resultados esperados. No entanto, recomenda-se de 1 a 2 sessões iniciais para um efeito satisfatório. A duração do resultado desse tratamento pode chegar em até 1 ano, dependendo da evolução do organismo de cada paciente.

 

Esses são os cinco tratamentos estéticos mais procurados pelos clientes nas clínicas de estética ao longo do ano de 2021. Se você ainda não oferece nenhum deles na sua clínica, está na hora de mudar isso! Quer começar pela despigmentação a laser? Então, entre em contato com a nossa equipe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Atendimento Online