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4 dicas de marketing para clínicas atraírem mais clientes de remoção de tatuagem e micropigmentação

Preparamos algumas dicas de marketing para que você, profissional da área da beleza, possa aplicar no seu negócio de remoção de tatuagem e micropigmentação e faturar ainda mais.

Afinal, o mercado da estética ao mesmo tempo que é bastante atrativo e com ótimas possibilidades de negócio, é um segmento com alta competitividade. Principalmente em tempos onde a valorização da beleza e auto estima mantem-se sempre em voga, fazendo com que novos empreendedores optem por abrir empresas voltadas para esta área.

Mas como ficar à frente da concorrência e tornar a sua clínica destaque no segmento da estética? Aposte e invista no marketing! Essa é uma ferramenta poderosa que será uma grande aliada na busca pelo posicionamento das empresas de estética. Então papel e caneta na mão e fique atento às dicas.

O marketing bem feito é a chave para conquistar novos clientes

Primeiramente, é importante entender o que é o marketing e como ele será importante e eficiente para o seu negócio se aplicado da forma correta.

Segundo a American Marketing Association (AMA), “marketing é a atividade, conjunto de instituições e processos para criar, comunicar, entregar e oferecer trocas com valor para os consumidores, clientes, parceiros e sociedade em geral.” Ou seja, o marketing pode ser entendido como um conjunto de estratégias e ferramentas que serão aplicadas no negócio de forma a criar e amplificar a percepção de valor que ele terá para os consumidores.

O marketing, portanto, é um ponto chave para que a sua empresa possa conhecer melhor o mercado que está atuando e o seu público-alvo, entender quais são as necessidades deles e propor produtos e/ou serviços que irão satisfazer o desejo desse público.

Seguir algumas dicas de marketing é uma garantia de traçar estratégias assertivas, que serão eficientes e irão trazer os resultados esperados para a sua clínica de remoção de tatuagem e micropigmentação. Vamos lá?

1. Conheça seu cliente e crie um bom relacionamento com ele

A primeira das quatro dicas de marketing é uma das mais importantes para começar o seu caminho de sucesso. Conheça a fundo a sua persona e construa um relacionamento de confiança com ela.

Saiba quem são as pessoas que consomem os serviços de despigmentação a laser. Analise o perfil delas, entenda onde elas estão, procure entender os seus gostos, necessidades, qual linguagem ideal para conversar com elas e de que forma podem ser impactadas.

Essas informações são necessárias para criar a persona que representará o cliente da sua clínica de remoção a laser. E, com isso, ser mais assertivo no momento de elaborar o planejamento de marketing com as estratégias ideais para seu negócio.

Conhecer o seu público também é o primeiro passo para construção de um bom relacionamento com ele. Saber sobre quais assuntos ele se interessa, por exemplo, é importante para que você consiga definir qual conteúdo será melhor que você produza para que ele consuma.

Um bom atendimento é essencial para que esse relacionamento aconteça e se fortaleza. Trate-o com atenção, cordialidade e respeito, responda a todas as dúvidas que surgirem e ofereça sempre mais do que o básico. Assim, as expectativas do seu cliente serão atendidas e, muitas vezes, superadas, gerando valor para seu negócio. Saiba qual a forma de linguagem e tratamento será melhor para que ele se sinta especial.

2. Explore todo o potencial das redes sociais

O segundo item da nossa lista de dicas de marketing para ser aplicada no seu negócio de estética é sobre o universo das redes sociais. No mundo digital que vivemos hoje, é fundamental que a sua clínica tenha uma presença marcante em redes de relacionamento social, como Instagram, Facebook, Twitter e LinkeInd.

Caso possa utilizar todos eles, ótimo. Se tiver que optar por alguns, escolha se destacar no Instagram e Facebook, redes que possuem diversas ferramentas dedicadas ao uso corporativo e tem maiores números de participantes no Brasil e, consequentemente, possíveis novos consumidores do serviço de despigmentação a laser.

Para explorar melhor as redes sociais, as dicas de marketing digital abaixo devem ser seguidas:

Use uma linguagem leve

A rede social é muito mais do que entregar o conteúdo da empresa, é um canal de comunicação direta com a sua audiência. Converse com seu público com uma linguagem simples, objetiva e leve. Faça com que a mensagem proposta seja passada de forma a ser entendida por todos que estão ali, principalmente pela sua persona.

Aproveite o engajamento dos vídeos

O consumo de conteúdos no formato de vídeo cresceu significativamente nos últimos tempos e você não pode ignorar esse fato. Produzir vídeos para as redes sociais deve fazer parte das ideias de marketing para atrair clientes. Eles aproximam a sua empresa da sua audiência, que sente-se mais envolvida e com predisposição a finalização de compra.

Existem diversas possibilidades de explorar essa estratégia como: vídeos curtos para o Reels com as trends do momento; webinar sobre um assunto relevante com algum parceiro; transmissões ao vivo para falar de novos serviços, conteúdos de valor ou mostrar a realização do procedimento oferecido.

Faça anúncios patrocinados

Os anúncios pagos são ótimas formas de se chegar ao potencial cliente. Com um investimento baixo, você consegue criar campanhas segmentadas, que serão direcionadas exatamente para as pessoas que podem se tornar clientes da sua clínica. As próprias ferramentas disponíveis no Instagram permitem que esses anúncios sejam feitos.

Mostre o dia a dia da sua clínica

Mostrar o que acontece na rotina da sua clínica – que seja interessantes para o seu público, lógico – aproxima a sua audiência do seu negócio. Registre procedimentos, poste eventos corporativos e participações externas, mostre sua equipe e pacientes.

Utilize fotos de boa qualidade

A construção de um feed ou linha do tempo bem feito é muito importante para passar credibilidade e profissionalismo. No ramo da estética, o visual conta muito ponto e deve ser bem explorado. Poste fotos bem produzidas, com qualidade profissional e que valorizem o seu espaço e procedimentos. Imagens bonitas atraem olhares e remetem à qualidade.

Poste depoimentos e comparativos

Pessoas levam muito em consideração o que outras pessoas dizem, é a prova social. Sua audiência precisa perceber que os seus clientes estão satisfeitos com os resultados dos serviços realizados na sua clínica de despigmentação a laser. Para isso, faça postagens com imagens que mostram o antes e depois do tratamento e depoimentos de quem os realizou.

3. Produza conteúdos de valor para o seu público

Não pense no seu site institucional ou redes sociais apenas como um canais de divulgação de informações oficiais da sua clínica. Estes podem – e devem – ser espaços para produzir conteúdos de valor para o seu público, mostrando toda a expertise que a sua empesa tem na área e frente aos concorrentes.

Quando falamos em conteúdos de valor, estamos nos referindo àqueles que são relevantes para o seu público, que soam de forma positiva para ele e agregam algo no seu dia a dia. Esse tipo de material, por ser interessante e relacionado a algo que ele gosta, desperta nele o desejo de saber mais e de experimentar.

Dessa forma, dentre as dicas de marketing que já listamos, essa é uma das que mais está sendo utilizada para atrair e conquistar novos clientes e fidelizar os já existentes. Além de ser uma excelente forma de potencializar o engajamento com sua audiência.

De acordo com o perfil do seu cliente analisado e traçado no plano de marketing, escreva artigos interessantes para ele, disponibilize e-books com informações ricas, faça postagens com chamadas atrativas e que proponham soluções para as suas dores ou desejos.

Forneça informações e conteúdos de valor, sem necessariamente vender algo. Isso é primordial para a construção de uma imagem séria e confiável para sua clínica, tornando-a referência na área de atuação.

4. Faça campanhas de descontos e promoções

Uma ótima maneira de atrair potenciais novo clientes para a sua clínica de remoção de tatuagem e micropigmentação é gerando benefícios financeiros a eles. É bom destacar que esses benefícios tem que ser reais e devem ser percebidos claramente pelo público, além de serem estendidos aos que já são clientes.

Os vouchers ou cartões presente são uma dessas maneiras de gerar valor através do benefício financeiro. Para trair novos clientes, ofereça esse cartão aos seus pacientes, para que possam presentear um amigo ou familiar. Para fidelizar aqueles que já fazem parte da sua carteira de clientes, dê vouchers que podem ser usados em outros procedimentos da clínica, complementares ao tratamento já realizado.

Outra forma, é fazendo promoções nas suas redes sociais em datas específicas ou em eventos que a clínica participar. No Dia das Mães, por exemplo, faça uma ação voltada para todas as mães que te seguem nas redes sociais, oferecendo um desconto especial no pacote de remoção a laser para quem fechar exclusivamente naquele dia. A mesma ação pode ser feita para o público de um evento em que sua clínica esteja participando.

Dicas para aplicar na sua clínica já

Essas foram apenas algumas dicas de marketing dentre uma infinidade de estratégias que podem ser desenvolvidas na sua clínica para atrair novos clientes. Não importa o tamanho da sua empresa, todas essas dicas podem ser colocadas em prática para destacar-se no mercado e ser referência frente à concorrência.

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