Com tantas opções de equipamento disponíveis hoje no mercado, torna-se mais difícil o processo de escolha da melhor máquina de remoção de tatuagem para adquirir. São muitas as empresas fabricantes e modelos que prometem os melhores resultados para as clínicas e profissionais médicos e esteticistas.
Qual a melhor máquina de remoção de tatuagem? A resposta é simples: aquela que atende bem as necessidades e demandas dos seus clientes, proporcione os resultados satisfatórios e esperados para o tratamento e que esteja de acordo com as recomendações legais.
Conhecer quais as possibilidades que estão à disposição e os pontos fortes e fracos de cada um.
Qual aparelho que remove tatuagem?
Existem outras técnicas para remoção de tatuagem, como cremes removedores, dermoabrasão e, até mesmo, intervenções cirúrgicas. Estas não são completamente eficazes e podem ser bastante dolorosas para o paciente.
A técnica mais moderna e indicada para remover da pele os desenhos indesejados é aquela que utiliza dos equipamentos a laser. Além de trazerem resultados muito melhores, a remoção de tatuagem a laser é mais confortável e segura.
Mas não é qualquer aparelho a laser que pode ser aplicado para despigmentação. Há aqueles que foram feitos especificamente para este fim, que possuem a tecnologia ideal para remoção da tinta da pele. Estamos nos referindo aos Lasers Q-Switched, projetados com tecnologia de ponta para desempenharem uma alta performance nos tratamentos despigmentadores.
O termo Q-Switched refere-se ao tipo de pulso emitido pela ponteira desse tipo de equipamento, diferenciando-o dos aparelhos tradicionais. Ou seja, enquanto nos lasers comuns a emissão da luz é feita de forma contínua, nos Q-Switched esses pulsos são emitidos de maneira intermitente duração ultrarrápida. Com isso, a energia disparada é feita de forma concentrada, sendo muito mais eficientes ao atingir o alvo.
Existem três tipos de lasers Q-Switched: o Ruby, possui comprimento de onda de 694nm e tem melhores resultados em tatuagens amadoras e em tintas escuras, como preto e azul; o Alexandrite, com comprimento de onda de 775nm tem desempenho eficiente para tatuagens coloridas e que tenham a tinta verde predominante; e o ND:YAG, emitindo dois comprimentos de onda, 532nm e 1064nm, sendo capaz de atender muito bem tatuagens com uma gama maior de cores de pigmentos, se tornando bstante versátil.
Quanto custa um laser para remover tatuagem?
Como já dissemos, existem diferentes tipos de máquina de remoção de tatuagem no mercado. Cada uma com uma tecnologia empregada, designs variados e as mais diversas funcionalidades que a tornam únicas.
Devido a tantas variações, é impossível precisar quanto custa um laser sem saber qual dos equipamentos em específico está se referindo. Podemos dizer que os melhores aparelhos de laser voltados para tratamentos despigmentadores custam em torno de R$140.000,00.
Além de design e tecnologia, um fator importante que deve ser observado ao escolher o equipamento, que vai interferir no valor do investimento, é o know how da empresa fabricante. Marcas sérias e comprometidas, que possuem experiência no que fazem, se preocuparão com todos os protocolos de segurança nos quais um equipamento desse porte deve ter.
Garantir que a máquina de remoção de tatuagem é segura envolve um rigoroso controle de qualidade desde o momento em que é projetado até chegar às clínicas e centros de estética. Estar dentro dos padrões que a legislação da área impõe e ter passado por todas as vistorias necessárias feitas pelos órgão competente, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa.
O custo final do equipamento reflete todos esses processos técnicos e burocráticos que o envolvem. Por isso, afirmamos que baixos preços não devem ser fator principal na tomada de decisão pela escolha da máquina. Se o valor está muito inferior aos outros modelos, ligue o alerta e busque saber se é ou não adequada para a finalidade a que se propõe.
Qual é o melhor laser para remoção de tatuagem?
Dentre os três lasers Q-Switched citados no tópico anterior, o ND Yag é o melhor deles para remoção de tatuagens e lesões pigmentadas. Isto porque, como dito, por possuir dois comprimentos de onda diferentes, terão melhores resultados em uma gama maior de cores de pigmentos. Um único aparelho poderá ser usado em pacientes de diversos biotipos e características do desenho.
Mas qual a melhor máquina para remoção de tatuagem possui a tecnologia Q-Switched Nd Yag? Elegemos o Inkie Laser, da Ligth Laser, uma excelente opção de investimento para clínicas e profissionais da área. Um aparelho moderno, com design arrojado e alta tecnologia empregada.
Sua interface operacional intuitiva torna possível selecionar protocolos de tratamento inteligentes, pré-programados. Funcionalidades como visor de fluência, indicadores de emissão do laser, ponteira especial, interruptor de chave, botão de desligamento de emergência remoto, conector de acionamento de pedal e botão de disparo da manopla, tornam as rotinas de atendimentos muito mais rápidas e eficazes.
Além disso, o Inkie é um equipamento multifuncional, podendo ser usado em múltiplos tratamentos fora o foco principal na remoção de tatuagem a laser. Com isso, é possível atender demandas diversificadas de clientes e procedimentos diários, garantindo benefícios consistentes.
Como o Inkie funciona para remover tatuagem?
O sistema de laser do Inkie parte do princípio da fototermólise seletiva, ou seja, os feixes de luz específicos para a função de despigmentação são absorvidos de forma direcionada pelas partículas pigmentadas.
Os pigmentos recebem essa energia dotada de alta potência, são convertidos em calor e quebrados em micropartículas. Estas, por sua vez, são envolvidas pelos macrófagos, células de defesa do organismo, no processo chamado de fagocitose. Então, são eliminados pelo sistema linfático do paciente. A medida que as micropartículas de pigmentos são eliminadas, haverá o clareamento da região tratada até que o desenho tatuado desapareça por completo.
Vale ressaltar que os pulsos ultrarrápidos do equipamento – medidos em nanossegundos – atingem apenas os pigmentos presentes nas áreas pigmentadas. Com isso, o tecido circundante não é danificado e não causa efeitos colaterais indesejados. Muito mais conforto e segurança para o paciente.
Quem pode fazer a remoção de tatuagem a laser com o Inkie?
Apesar do equipamento e tecnologia permitirem que o laser seja aplicado em diferentes tonalidades de pele, da mais escura a mais clara, não são todas as pessoas que podem realizar o tratamento. Há grupos onde o procedimento é contraindicado, sendo:
- Mulheres grávidas ou lactantes;
- Pacientes que tenham histórico de câncer, de doenças que podem ser estimuladas pela luz, doenças imunossupressoras e concomitantes significativas;
- Pessoas que façam uso de medicamentos fotossensibilizantes ou tem fotossensibilidade em geral, tenham história de hiperatividade do sistema imunológico, de coagulopatias hemorrágicas ou façam uso de anticoagulantes;
- Pessoas que possuam a pele com quaisquer ativos infecciosos locais ou sistémicos, tenham predisposição a cicatriz com queloide, que tenham o tipo de pele que é mais escura que a tatuagem ou a lesão pigmentada;
- Pessoas que tenham feito bronzeamento artificial ou se exposto ao sol nas 3 ou 4 semanas anteriores ao tratamento, que tenham feito tatuagem com menos de 6 meses ou que ela possua ferro ou óxido de titânio no seu pigmento.
Por que optar pelo o Inkie?
O Inkie é um aparelho multitarefas, possui alta tecnologia, considerado um dos mais seguros do mercado e oferece tratamentos com resultados incomparáveis. São diversas as vantagens e benefícios atrelados à essa máquina para remoção de tatuagens, conforme elencamos abaixo:
- Interface operacional intuitiva;
- Protocolos de tratamento pré-definidos inteligentes;
- Design do aplicador projetado para garantir a máxima eficiência;
- Indicadores de emissão laser;
- Interruptor de chave;
- Visor de fluência;
- Botão de desligamento de emergência remoto;
- Conector de intertravamento para o usuário;
- Conector de acionamento de pedal;
- Botão de disparo na manopla;
- Alta potência que proporciona melhor eficácia;
- Até 4 milhões de disparos, proporcionando menor custo por disparo e alta durabilidade;
- Equipamento médico profissional compacto;
- Produzido no Brasil com manutenção fácil e de baixo custo;
- Registro na Anvisa, proporcionando maior segurança no laser;
- Garantia de 1 ano ou 2 milhões de disparos;
- Não-ablativo (não lesiona a pele);
- Sessão confortável para o paciente;
- Tratamento simples e rápido;
- Não é necessário repouso pós tratamento.
Com todos esses benefícios ficou fácil escolher a melhor máquina para remoção de tatuagem para a sua clínica, não é mesmo? Ao optar pelo Inkie Laser você irá oferecer tratamentos com tecnologia de última geração, atestadas pela ANVISA, garantindo Eficiência e segurança com o melhor custo benefício.
Acesse a página do Inkie Laser e solicite o contato de uma das consultoras especializadas.
Boa tarde gostaria de ter acesso a mais informações sobre o equipamento, obrigado
Bom dia, tudo bem? Seu e-mail foi encaminhado para o setor responsável e em breve você receberá o nosso contato. Att.