Aplicação do Inkie, o melhor do mercado de remoção de tatuagem

Diferenciais que você pode oferecer para se destacar no mercado de remoção de tatuagem e micropigmentação

O aumento da popularidade das tatuagens e a crescente demanda por soluções eficazes de remoção do desenho fazem com que o mercado de remoção de tatuagem e micropigmentação seja um dos mais desejados por empreendedores.

Com a disponibilidade de diversas tecnologias e técnicas de remoção de tatuagem, os consumidores estão procurando por serviços que garantem resultados rápidos, seguros e eficazes, sendo o laser a opção mais procurada e indicada.

Abrir clínicas de remoção de tatuagem é sinônimo de investir em um mercado de crescente expansão e um negócio com alta demanda por serviços e potencial lucratividade.

Nesse sentido, para atuar no mercado de remoção de tatuagem e micropigmentação e ter sucesso é preciso se destacar frente à concorrência, oferecendo diferenciais competitivos que atendem às expectativas dos clientes. Tecnologias avançadas, profissionais altamente compatíveis, preços competitivos, agendamento tolerante e excelente atendimento ao cliente são alguns desses diferenciais.

Como está o mercado de tatuagem e despigmentação

O mercado de tatuagem e despigmentação tem se expandido significativamente nos últimos anos, com mais pessoas optando por fazer tatuagens e mais artistas se dedicando a essa prática. Consequentemente, mais pessoas em busca de maneiras de remover imagens indesejadas ou corrigir desenhos malfeitos.

De acordo com uma pesquisa da empresa estadunidense de consultoria e pesquisa de mercado Grand View Research, o mercado global de tatuagens foi avaliado em cerca de US$ 1,6 bilhão em 2020 e deve chegar a US$ 2,7 bilhões até 2027, com uma taxa de crescimento anual composta de 7,7% entre 2020 e 2027.

Em uma pesquisa realizada pelo Statista em 2021, mais de 40% dos adultos nos Estados Unidos tinham pelo menos uma tatuagem. Um relatório de mercado da IBISWorld apontou que o mercado de tatuagens no país cresceu a uma taxa anual de cerca de 7,7% entre 2016 e 2021, com projeções para continuar crescendo a uma taxa anual de cerca de 4,2% até 2026.

No Brasil, país com cerca de 30% de sua população tatuada segundo o instituto alemão Dalia, o mercado de tatuagens também está em franca atividade e expansão. Matéria publicada na Revista Exame aponta que no país esse segmento movimentou cerca de R$ 500 milhões em 2020, e a expectativa é que esse número continue crescendo nos próximos anos.

O Brasil é conhecido mundialmente pela qualidade e criatividade dos tatuadores, que se destacaram em competições internacionais e atraíram a atenção de celebridades e influenciadores. Esse reconhecimento tem impulsionado ainda mais o mercado de tatuagens no país, e estimulado o criado por novos artistas e estúdios de tatuagem em diversas regiões.

Com relação à despigmentação, o mercado também tem acompanhado essa tendência de crescimento, impulsionado pelo aumento da procura por procedimentos de microblading e micropigmentação nas sobrancelhas e pela demanda por procedimentos que removam pigmentos indesejados da pele.

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia, cerca de 5% das pessoas que fazem tatuagem no Brasil se arrependem e buscam procedimentos de remoção ou despigmentação. A mesma fonte revela que a despigmentação a laser é um dos tratamentos mais procurados em clínicas dermatológicas, sendo responsável por cerca de 15% das consultas.

O que é preciso para trabalhar com remoção de tatuagem?

Para abrir uma clínica de remoção de tatuagem é fundamental que o empreendedor se preocupe e siga as normas e regulamentações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para garantir a segurança e qualidade do serviço prestado. O espaço físico deve ser preparado e equipado atendendo à legislação para o segmento.

O profissional deve possuir conhecimento sobre as leis e normas que regem o mercado de remoção de tatuagem e micropigmentação, como referente ao descarte de resíduos e materiais utilizados. Não é exigido que o empreendedor possua formação específica na área da saúde ou estética.

No entanto, para realizar procedimentos minimamente invasivos no espaço, como os injetáveis ​​e perfurocortantes, é necessário contratar um funcionário com a formação exigida para atuar como responsável técnico. As regulamentações da legislação brasileira exigem a presença desse profissional para garantir a segurança dos clientes e cumprir as normas legais.

Esse colaborador deve ter formação nas áreas da saúde, como Biomedicina, Enfermagem, Farmácia ou Medicina, e ser habilitado pelo respectivo conselho de classe e, preferencialmente, curso remoção de tatuagem. Além de ter que possuir habilidades técnicas para manusear corretamente a máquina de remoção de tatuagem profissional, é fundamental ter conhecimento em anatomia, fisiologia da pele, ter conhecimento sobre as diferentes técnicas de remoção e ter capacidade de avaliar a pele do paciente e determinar o melhor procedimento para cada caso.

O que fazer para se destacar no mercado de remoção de tatuagem?

Como já dissemos, o mercado de remoção de tatuagem é altamente competitivo e as empresas que desejam se destacar precisam oferecer diferenciais que atendam às necessidades e expectativas dos clientes. Alguns deles incluem:

  1. Oferecer um excelente atendimento ao cliente

Fornecer um atendimento ao cliente excepcional e personalizado é uma das principais vantagens competitivas que uma empresa pode ter no mercado de remoção de tatuagem e micropigmentação. O atendimento é um dos principais fatores que influenciam na satisfação do cliente, sendo determinante no processo de tomada de decisão de compra.

Ao se preocupar em oferecer um atendimento diferenciado, a empresa cria uma experiência positiva para o cliente, que pode gerar fidelização e aumento das vendas. Um cliente satisfeito tende a ser mais fiel, consumir mais produtos e serviços da empresa além de indicá-la no seu círculo de convívio.

Para isso, invista em treinamento contínuo para a equipe. Colaboradores capacitados saberão lidar com as demandas e necessidades dos clientes, explicando os benefícios da remoção de tatuagem a laser e oferecendo soluções personalizadas que atendam às suas expectativas.

Mantenha uma comunicação clara e objetiva com seus clientes, colete feedbacks, esteja disponível para tirar dúvidas, prestar suporte e solucionar problemas que possam surgir. O atendimento ao cliente não se limita apenas ao momento da venda, mas deve ser mantido em todos os momentos de contato com a empresa.

  1. Investir em estratégias de marketing eficazes

As estratégias de marketing além de ajudar a divulgar os serviços oferecidos na clínica de remoção de tatuagem, são uma ferramenta importante para construção da imagem da empresa. Elas devem ser definidas aos objetivos da empresa e ao perfil do público-alvo, além de serem realizadas de forma constante e não pontual.

Aposte no marketing de conteúdo, produzindo conteúdos relevantes e informativos para atrair clientes potenciais, mostrando que a remoção de tatuagem funciona. Esses conteúdos podem ser publicados no site institucional, blogs, redes sociais, e-books, vídeos.

Utilize técnicas de marketing digital para alcançar um público mais amplo e segmentado. Crie um site profissional e perfis em redes sociais com informações completas sobre a empresa, serviços ofertados, preços, tecnologias, fotos de antes e depois, depoimentos de clientes satisfeitos e informações sobre a formação e qualificação da equipe.

O ambiente digital além de permitir a divulgação dos serviços oferecidos, possibilita a interação e relacionamento com os clientes e a criação de uma comunidade em torno da marca. Investir em anúncios pagos nas mídias sociais também é uma excelente forma de potencializar a visibilidade da clínica.

  1. Oferecer serviços complementares

Outro diferencial no mercado de remoção de tatuagem é oferecer aos clientes serviços complementares aos tratamentos que eles estão realizando. Assim, além de aumentar a fidelidade dos clientes, poderá atrair uma base mais ampla e aumentar a receita.

Por exemplo, ofereça tratamentos complementares de cuidados com a pele, como procedimentos de hidratação e camuflagem de cicatrizes, a serem feitos após as sessões de remoção de tatuagem terem finalizado. Ou outros tratamentos despigmentadores, para regiões como sobrancelhas ou manchas.

Procedimentos de rejuvenescimento facial também são ótimas soluções a serem complementares. Inclusive, equipamentos como o Inkie Laser já são pensados tanto para despigmentação, quanto rejuvenescimento a laser, com a ponteira específica para Black Peel.

  1. Investir em tecnologias avançadas

Com a evolução tecnológica, a cada dia surgem novos equipamentos e técnicas que permitem um tratamento de remoção de tatuagem mais seguro com resultados mais eficazes. Para se destacar no mercado de remoção de tatuagem e micropigmentação é importante que a sua cínica ofereça aos pacientes o que há de melhor em tecnologia de despigmentação.

Uma das principais vantagens de investir em tecnologias avançadas é a possibilidade de oferecer serviços com qualidade superior, diferenciados e inovadores. Além de garantir a segurança e eficácia dos tratamentos oferecidos, reduzindo os riscos de complicações e garantindo melhores resultados para os clientes.

Outro aspecto importante é que um aparelho de remoção de tatuagem com Anvisa, moderno e de alta tecnologia, pode reduzir o tempo e o número de sessões necessárias para obter resultados, aumentando a produtividade e o faturamento do negócio.

Um equipamento a laser eficiente e eficaz na remoção de tatuagem e lesões pigmentadas, é o Inkie. Compacto e potente para clínicas de ponta, o aparelho possui segurança e eficiência testadas e aprovadas pelos órgãos regulamentadores nacionais como Inmetro e ANVISA.

Sua tecnologia a laser de última geração possui um software intuitivo e protocolos pré-programados, o que possibilita oferecer e atender uma grande demanda por tratamentos atuais com segurança e resultados incomparáveis. Além disso, possui baixo custo de manutenção para a clínica e conta com o suporte.

Todos esses fatores aumentam a confiança e segurança do negócio, atraem mais clientes fidelizados, o que pode gerar mais indicações e novos clientes. É fundamental acompanhar as tendências e inovações do setor e buscar constantemente atualização e aprimoramento para manter a competitividade no mercado.

Conheça o Inkie, o laser para remoção de tatuagem mais seguro, eficiente e desejado do Brasil, e escale os atendimentos e a lucratividade de sua clínica estética.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento Online