despigmentacao-a-laser

Despigmentação a laser: o que é e como fazer

Despigmentar uma área do corpo já não é uma novidade, porém ainda assim, há muitas dúvidas referentes a este processo, inclusive se a escolha errada de uma cor ou de um desenho vai ter que ser para sempre ou se há alternativas eficientes para remoção de tinturas definitivas.

Portanto, neste artigo temos o compromisso de desmistificar alguns conceitos a respeito do assunto, bem como esclarecer as possíveis dúvidas de clientes a respeito do mesmo.

Saiba o que é a despigmentação a laser através deste artigo que preparamos para você, e assim, tirar as dúvidas que se relacionam com seu significado e objetivo.

Venha conosco e descubra quais são os prós e contras de uma despigmentação de tatuagem ou remoção de micropigmentação a laser, que pode fazer diferença, inclusive, em sua autoestima.

O que é a despigmentação a laser?

A palavra despigmentar já dá, por si só, uma ideia do que se trata o assunto abordado neste artigo.

Sendo assim, neste momento, vamos explicar com mais detalhes, do que se trata a despigmentação a laser.

Esse processo não era conhecido até algum tempo atrás. Desta forma, as pigmentações que eram realizadas na pele, como tatuagem, maquiagem definitiva ou micropigmentação eram realmente definitivas.

Porém, a tecnologia tem avançado e novas possibilidades têm surgido no mercado estético e entre elas está a despigmentação a laser, que remove e retoca as tinturas sem causar danos.

Portanto, a função que a despigmentação a laser tem é causar a fragmentação e destruição do pigmento que a tintura oferece.

Isso mesmo, aquela tatuagem que não ficou boa, a maquiagem definitiva mal feita ou até mesmo a descoloração dos fios se tornou possível graças à tecnologia.

Como é feita a despigmentação a laser?

Para tirar micropigmentação a laser ou remover uma tintura, antes definitiva, pode ser feita de forma segura e eficaz, como falamos anteriormente, sem causar danos ao paciente.

O processo se dá quando a luz do laser é direcionada ao local pigmentado em questão de segundos, passando pela camada da pele sem trazer quaisquer danos à mesma. Ao atingir a tintura alvo, fragmenta o pigmento até que este se torne partículas menores, que serão eliminadas pelo próprio organismo.

Durante a verificação da forma como a despigmentação a laser é feita, muitas dúvidas podem surgir e para que você tenha segurança nesse procedimento, sem ficar receoso do processo, vamos te ajudar, desvendando e desmistificando alguns conceitos.

Desmistificando conceitos da despigmentação a laser

Quando vamos fazer algum tipo de pigmentação, seja tatuagem ou outros tipos, ficamos com muitas dúvidas e é normal. Afinal, qualquer procedimento, por mais simples que seja, gera perguntas.

No momento em que se decide fazer a despigmentação a laser, outras tantas dúvidas também surgem, principalmente se o motivo for o descontentamento com o procedimento anterior de aquisição.

Sendo assim, algumas dessas dúvidas serão listadas abaixo, para melhor esclarecimento do cliente.

Duração:

A duração do procedimento pode, em tempo específico, variar de pessoa para pessoa, pois é preciso levar em consideração a quantidade de etapas a serem feitas até que a remoção seja feita por completo.

Sendo assim, a experiência de uma pessoa não é a mesma que a de outra e o tempo pode diferir bastante também, e por isso os prazos podem ser diferentes entre os diferentes clientes do mesmo processo.

O que em uma pessoa se finaliza em questão de semanas, em outro pode levar meses e até mesmo um ano, dependendo do que está sendo feito, levando em consideração, principalmente, o tamanho da área em que a remoção de micro a laser ou a despigmentação de tatuagem será realizada.

Segurança:

Como explicado anteriormente, o procedimento de despigmentação a laser é seguro e eficaz.

Dificilmente o local fica com algum tipo de cicatriz, mas podem ocorrer, dependendo do organismo do cliente, visto que os históricos entre eles podem se diferenciar.

Um dos grandes inimigos da pele despigmentada é a falta de cuidado do próprio cliente após o procedimento, pois não seguir com rigor as recomendações dadas pode deixar marcas, principalmente mediante a exposição do local ao sol.

Remoção total:

Essa é uma dúvida sempre presente quando se busca informação sobre a despigmentação a laser.

E a resposta a essa dúvida é que sim, a remoção total do pigmento é garantida, no entanto, deve-se ter a paciência de aguardar o tempo necessário para a finalização de acordo com o esperado.

Deixando sempre bem esclarecido que a remoção total não é feita em um único dia e em uma única sessão. O que, é claro, não impede de serem obtidos resultados de excelência em uma única etapa ou sessão.

No entanto, para isso, é importante saber que o tempo da pigmentação na pele e a profundidade em que a mesma se encontra, bem qual o tipo de pigmento usado no local, podem facilitar o processo e a remoção total até se tornar possível.

Dor:

Esse é outro fator que gera muitas dúvidas, porém a resposta a ela não é tão fácil, visto que também depende de cada organismo e da sensibilidade de cada cliente.

Os relatos podem ser bem variados, alguns com alguma dor, outros com ausência de dor e ainda outros com somente um incômodo no local.

E por isso, esclarecemos que esse fator é bem rápido, pois a duração é de em torno de um minuto e tais sensações desaparecem logo após o término do procedimento citado.

Cuidados pós procedimento:

  • Aplicação de gelo no local durante os três primeiros dias de cada aplicação, por 15 minutos, até que haja desaparecimento de edema, se for o caso;
  • Ingestão de líquidos para auxílio do sistema linfático na eliminação das partículas de pigmentação;
  • Evitar exposição à luz solar direta no local da remoção, sendo importante o uso de filtro solar no dia do procedimento.

Valores:

Os valores do procedimento de remoção a laser de micropigmentação ou tatuagem podem variar de lugar para lugar. Portanto, antes de uma decisão pelo local a ser realizada a remoção, é interessante que o cliente verifique os valores de acordo com suas necessidades.

Essas são algumas informações importantes para que você possa fazer a sua despigmentação a laser sem grandes receios e de forma bem-sucedida. Mas o principal é que o procedimento sempre seja feito por profissionais capacitados e que o aparelho de laser para remoção de micropigmentação ou tatuagem também seja confiável, com registro na ANVISA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar chat
Atendimento Online