despigmentação de tatuagem a laser

Despigmentação de tatuagem a laser: Como ser referência no mercado estético

A procura por tratamentos de despigmentação de tatuagem a laser cresce a cada dia nas clínicas de estética e estúdios de remoção por todo o país. É um mercado com alto potencial e crescimento constante.

Se considerarmos que o Brasil está entre as 10 nações com pessoas mais tatuadas no mundo, é esperado que o número de interessados pela reversão do processo também seja expressivo.

De acordo com pesquisas de um instituto britânico, 50% das pessoas que fazem uma tatuagem se arrependem do procedimento. Ou seja, potenciais clientes para o processo de despigmentação de tatuagem a laser surgem todos os dias.

Para aqueles profissionais médicos e esteticistas que buscam ampliar a gama de atendimentos disponíveis em suas clínicas, saibam que essa área é bastante promissora.

Abaixo vamos elencar informações úteis e essenciais de como ser referência em despigmentação de tatuagem a laser e ter sua clínica desejada pelos clientes.

Ofereça a melhor tecnologia para despigmentação de tatuagem a laser disponível no mercado

Com a alta demanda pelo procedimento, acompanhamos o surgimento de novos equipamentos com uma evolução das tecnologias focadas em despigmentação. Empresas de fabricação de aparelhos médicos e estéticos tem se dedicado a produzir equipamentos cada dia mais eficazes e seguros para esse fim.

Dentre os lasers disponíveis hoje, aqueles que possuem a tecnologia Q-switched são os mais recomendados, sendo que das três variações existentes – Ruby, Alexandrite e ND Yag – o último tem-se se mostrado com melhores resultados devido ao seu mecanismo de ação.

O laser Q-switched ND Yag parte do princípio básico da fototermólise seletiva. Ou seja, a luz pulsada de alta intensidade emitida pela ponteira do equipamento penetra nas camadas da pele, atingindo o pigmento da tinta das tatuagens de forma seletiva.

Esse pigmento absorve a luz transformando-se em calor, onde é fragmentado em micropartículas que serão absorvidas e eliminadas de forma gradual pelo sistema linfático do paciente. Com isso, com o passar do tempo, haverá um clareamento da região tratada até que não haja resquícios da tinta.

Há no mercado equipamentos com interfaces modernas, parâmetros e protocolos pré-estabelecidos, que utilizam dessa alta tecnologia, como é o caso do Inkie Laser. Escolher um bom aparelho para despigmentação a laser para remoção de tatuagem a laser é fundamental para garantia de excelentes resultados e satisfação total do paciente.

Faça com que o seu atendimento seja o seu diferencial

De acordo com uma pesquisa realizada pela Hibou, e divulgada pelo portal Mercado & Consumo, 94% dos brasileiros acreditam que um bom atendimento ao cliente é fundamental para que a sua experiência de compra seja positiva. Os dados revelam, ainda, que apenas 11% dos entrevistados estão satisfeitos com o atendimento prestado pelas empresas.

São números que comprovam que prezar pela qualidade do atendimento é fundamental para o sucesso de qualquer negócio, de qualquer nicho de mercado. Dentre os quesitos mais citados pelos entrevistados na pesquisa para o atendimento ser considerado satisfatório pelos clientes estão:

  • – ser ouvido por um atendente;
  • – receber explicações claras do que foi questionado;
  • –  o atendente deixar claro quais as vantagens e desvantagens do produto/serviço;
  • – agilidade no atendimento;
  • – o atendente apresentar boas sugestões para o que está sendo buscado.

É certo que com o senso de imediatismo da população da atualidade e com o avanço da tecnologia e uso da internet, as expectativas por parte dos clientes estão cada vez mais altas. Atingir a excelência nesse processo de relacionamento entre cliente e empresa está mais complexo.

No setor da estética e saúde, onde o público é bastante detalhista e exigente, prezar pelo atendimento humanizado e personalizado é extremamente importante. Por isso, no momento de avaliação inicial do tratamento de despigmentação de tatuagem a laser o profissional da clínica deve repassar todas as informações técnicas sobre o tratamento, como mecanismo de ação, atuação do laser na pele, equipamento usado, tempo de duração, possíveis efeitos colaterais e resultados esperados.

Além de clareza e transparência no repasse das informações, ser educado, solícito e demonstrar que se importa com o cliente e que está pronto para lhe ajudar faz toda a diferença para conquistar a sua confiança. Recebê-lo em um ambiente acolhedor, confortável e preparado demonstra preocupação, passando a credibilidade que ele precisa para optar pelo tratamento de despigmentação de tatuagem a laser no seu espaço.

 

Invista em um time de profissionais alinhado e capacitado

Para que o atendimento seja efetivo e de qualidade, é fundamental que toda a equipe da clínica ou estúdio esteja capacitada para esse fim. As informações tem que estar alinhadas com todos os profissionais, desde aqueles responsáveis pela organização do local até os gestores. Todos devem conhecer o leque de serviços prestados e serem assertivos nas informações prestadas.

Reuniões de feedback, treinamentos constantes e soluções inteligentes para as demandas diárias, desenvolvem os profissionais e fortalece o seu negócio.

Não espere que algum problema aconteça para resolver. Procure manter um relacionamento pós-venda com aqueles que já realizam um tratamento de remoção de tatuagem no seu espaço e verifique a satisfação deles. A partir disso, busque junto à sua equipe sempre aprimorar e oferecer o melhor para o cliente.

 

Esteja onde o seu público está

No mundo moderno e tecnológico que vivemos a melhor maneira de conversas e se manter presente é nos meios digitais. Não que os canais de relacionamento e formas de exposição físicas não sejam importantes. Elas devem ser levadas em consideração e trabalhadas, sim. Mas o foco principal dos esforços de comunicação devem ser os canais digitais.

A maioria dos clientes que buscam pelos procedimentos de despigmentação de tatuagem a laser o fazem, primeiro, na internet. Irão acessar a página oficial da clínica e perfil nas redes sociais para buscar as informações prévias que precisam sobre a sua empresa e serviço prestado.

Os canais digitais são importantes aliados na comunicação e relacionamento com o seu público alvo. Manter uma rotina de atualizações será essencial para o processo de tomada de decisão de compra.

Temos algumas dicas que podem ajudá-lo a manter a presença digital do seu negócio:

  • – Mantenha a sua página institucional com informações gerais sempre atualizadas;
  • – Publique conteúdos relevantes para o seu público alvo, como artigos, e-books, vídeos e tutoriais;
  • – Compartilhe um pouco da rotina de atendimentos diários, para que as pessoas acompanhem o dia-a-dia da clínica;
  • – Deixe os canais digitais sempre disponíveis para envio de dúvidas, elogios e reclamações e acompanhe se estão sendo respondidos;
  • – Interaja com seu público. Seja através de vídeos ao vivo, caixinhas de perguntas ou respostas nos comentários;
  • – Acompanhe as tendências do mundo virtual.

 

Preparado para colocar em prática todas essas dicas?

Por ser um mercado em constante crescimento e estar em alta, a cada dia novos negócios voltados para os tratamentos de despigmentação de tatuagem a laser irão surgir.

Estar preparado e atualizado para acompanhar a evolução das novas tecnologias do setor será fundamental para que sua clínica se destaque em meio à concorrência e seja referência e desejada por esse público tão exigente.

Invista em equipamentos de alta tecnologia, forneça uma estrutura completa para seu paciente, tenha uma presença marcante nos canais online e foque na capacitação de sua equipe e atendimento de excelência. Seguindo todos esses passos, temos a certeza de que sua clínica será sucesso com resultados incríveis!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Atendimento Online