Peeling de carvão com Inkie Laser

Peeling de carvão ativado: conheça o tratamento estético que não pode faltar em sua clínica

Te convidamos a conhecer hoje um tratamento estético que vem revolucionando os protocolos faciais nas clínicas de estética por todo o Brasil e do mundo. O Peeling de Carvão Ativado é uma técnica que utiliza da associação de uma máscara negra de carvão ativado e do laser para promover uma profunda limpeza na pele facial.

Peeling de Carbono, Black Peel ou Hollywood Peel são algumas das outras nomenclaturas usadas para denominar a técnica que vem conquistando uma infinidade de adeptos. Inclusive, as celebridades internacionais, motivo de um dos seus apelidos.

Que tal conhecer um pouco mais a fundo sobre o tratamento do momento e, quem sabe, levar essa novidade para seus clientes? Continue a leitura!

O que é peeling de carvão ativado?

O peeling de carvão ativado é um procedimento facial, que utiliza da associação entre uma máscara de carvão ativo e uso do laser não ablativo, como o Q-Switched Nd:Yag. Para que o tratamento funcione, portanto, é necessário que os dois itens sejam feitos de forma conjunta e associada.

Por usar laser não ablativo, o protocolo é não invasivo, atuando de forma superficial, não deixando a pele com aspecto avermelhado, irritado ou descamando. Dessa forma, o paciente pode retornar para suas atividades cotidianas imediatamente após a sessão.

O black peel pode ser realizado em praticamente todos os perfis e fototipos, com exceção das gestante e lactantes ou pacientes que tenham a pele muito sensível ou sejam muito alérgicos.

Como funciona a técnica?

Inicialmente é feita uma higienização do rosto do paciente. Após, ele recebe a aplicação de uma fina camada da máscara negra de carvão ativo, uniformemente em toda a face. Essa loção ficará agindo na pele por cerca de dez minutos, para ser totalmente absorvida pelos poros.

Black peel_ tudo sobre o protocolo de rejuvenescimento facial queridinho do momentoPassado o tempo de ação, o paciente recebe óculos de proteção adequado e são iniciados os disparos com o laser, mantendo um ângulo de 90° e distância de 1 a 2 cm da pele. Por ser fotossensível, a máscara de carvão irá absorver o calor emitido pelo laser e será removida da pele juntamente com as impurezas presentes nos poros.

Após finalizada a sessão, os resíduos da máscara que ainda ficarem no rosto devem ser removidos com algodão e água e aplicada uma loção calmante ou creme finalizador, que ficará agindo pelo tempo de 3 a 5 minutos.

A ação do laser é baseada no princípio da fototermólise seletiva, onde os cromóforos alvo – moléculas sensíveis à luz – são atingidos de forma seletiva, aquecidos e quebrados pela fonte de luz. Na técnica do peeling de carvão ativado, o carbono, na forma da máscara negra, atua como o agente fotossensibilizante ou o cromóforo alvo artificial.

A máscara é um tipo de lama mineral, produzida através da queima de alguns tipos de madeira em altas temperaturas e com teor baixo de oxigênio. Ela serve como condutora da energia do laser, potencializando a ação fotoacústica e fototermal do laser e estimulando a renovação da pele.

A energia do laser faz com que as partículas de carbono sejam fragmentadas com a pele morta e toxinas, enquanto o carbono absorve as impurezas, células cutâneas e óleos que estão dentro dos poros. O resultado é uma pele luminosa e com aparência renovada.

Para que serve o peeling de carbono?

O peeling de carbono funciona para diversos tratamentos, como irregularidades cutâneas, marcas de expressões leves, poros dilatados e redução de oleosidade, já que a técnica estimula a produção do colágeno.

O protocolo também é bastante indicado para tirar manchas do rosto, remover lesões pigmentadas, como acrocórdons, lentigos, xantelasma, melanoses e esfélides. Peeling de carbono para melasma é um dos tratamentos cujos resultados são bem eficazes, já que promove o clareamento da pele e, consequentemente, da mancha.

Qual o laser usado no Black Peel?

Os lasers usados na técnica são os quality switched ou Q-switched por conseguirem direcionar a energia disparada de forma seletiva. Enquanto nos lasers tradicionais os pulsos são lançados de forma contínua atingindo todo o tecido da área lesionada, nos lasers Q-Switched a luz emitida é concentrada em rajadas intermitentes com duração ultrarrápidas.

Desta forma, toda a energia emitida pelo equipamento de laser é focada e absorvida pelo cromóforo alvo, no caso do black peel pela máscara de carvão, mantendo a região no entorno preservada e saudável.

São três os tipos de laser Q-switched: Ruby (694nm), Alexandrite (775nm) e Nd:YAG (532nm e 1064nm). Destes, o Nd:YAG é bastante indicado para a técnica, pois a tecnologia possui energia de alta intensidade, descarregada na forma de feixes de luz extremamente curtos, em pulsos de nanosegundos. Desta maneira, os efeitos colaterais indesejados são minimizados, trazendo mais conforto e segurança ao paciente.

Como fica a pele depois do Black Peel?

Como vimos, a técnica do peeling de carvão ativado é bem simples de ser feita, apesar dos seus resultados poderosos. Assim que a sessão é finalizada, o paciente já consegue perceber a melhora da textura da pele e o efeito macio e iluminado, com aspecto natural de pele saudável e bem cuidada.

Além de promover uma melhora visível da luminosidade, textura e qualidade da pele, o laser black peel fecha os poros dilatados, reduz a oleosidade e reduz manchas e pequenas linhas de expressão, já que promove um clareamento da pele. Outro benefício é o rejuvenescimento do tecido, através do estímulo da produção de colágeno gerado pelo calor do processo de associação do laser e da máscara de carvão ativado.

Que tal levar para seus clientes o tratamento de pele mais desejado pelas celebridades?

O peeling de carvão ativado é um tratamento de pele completamente indolor, não invasivo, cuja associação do laser e máscara de carvão ativo trata de forma eficiente uma infinidade de problemas da pele.

É um tratamento que não causa efeitos colaterais ou desconforto para o paciente e traz muitos benefícios, como: redução da oleosidade; clareamento da pele; diminuição das manchas e linhas de expressão; estimulação do colágeno; fechamento dos poros; iluminação e melhora a qualidade da pele.

É uma excelente opção para agregar mais opções no hall de serviços ofertados na sua clínica de estética. Quer saber mais sobre o protocolo? Acesse a página exclusiva do tratamento.

 

 

2 comentários em “Peeling de carvão ativado: conheça o tratamento estético que não pode faltar em sua clínica”

    1. Boa tarde, tudo bem? Pode sim realizar o tratamento em adolescentes, mas recomendamos que faça um teste com o produto primeiro, passe um pouco na mão e observe se terá algum tipo de reação. Caso não tenha, pode aplicar no rosto normalmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento Online