Mulher deitada fazendo sessão de laser para remoção de micropigmentação

Vai comprar laser para remoção de micropigmentação? Veja aqui porque o Inkie é a escolha certa!

Ter um equipamento a laser para remoção de micropigmentação virou objeto de desejo de grandes profissionais antenados na alta demanda do mercado de despigmentação.

A moda do olhar marcado e bem definido fez com que as técnicas de micropigmentação de sobrancelhas crescessem de forma acelerada nos últimos anos. Uma infinidade de clínicas e estúdios especializados passaram a ofertar o procedimento para suprir a alta demanda desse segmento.

Ao mesmo tempo, cresce também aqueles que desejam remover da pele os pigmentos do procedimento. Muitos por não ficarem satisfeitos com o profissional e técnica escolhida, outros por acharem que o desenho não ficou harmônico com o rosto e alguns por aderirem à nova tendência das sobrancelhas com o aspecto mais natural.

Fato é que esse mercado de despigmentação de sobrancelha a laser tem crescido bastante e movimentado o setor. O que o torna uma excelente oportunidade de investimento ao adquirir um equipamento voltado para realizar a técnica.

Como é feita a remoção de tatuagem e micropigmentação a laser?

O princípio básico de ação da técnica de remoção de micropigmentação a laser é a fototermólise seletiva. O equipamento emite feixes de luz visíveis de forma direcionada, a fim de atingir o cromóforo alvo, no caso os pigmentos de tinta.

Esquema de aplicação de tatuagem na pele

Estes, absorvem toda a luz emitida, que rapidamente transforma em calor ao penetrar na pele. Essa movimentação faz com que a tinta seja quebrada em pequenas partículas, de forma a conseguirem ser englobadas e digeridas pelos macrófagos, células de defesa do nosso organismo. Então, o sistema linfático do paciente as elimina.

A medida que todo esse processos acontece, a região aplicada vai ficando cada vez mais clara, com menos pigmentos, até que desapareçam por completo.

A quantidade de sessões dependerá de alguns fatores, como qual pigmento utilizado e em qual profundidade da pele ele está depositado. Normalmente, cada aplicação de laser é feita com intervalo médio de 45 dias, prazo para total cicatrização da pele da região tratada.

Ao longo do tratamento é preciso tomar alguns cuidados essenciais para obter os resultados esperados, como evitar a exposição ao sol, usar protetor solar, manter uma alimentação saudável e hidratação, além de outras orientações repassadas pelo profissional responsável.

Qual melhor laser para remoção de micropigmentação?

Engana-se quem pensa que utiliza-se qualquer laser para remoção de tatuagem e micropigmentação. Existem lasers de diversas tecnologias disponíveis no mercado, mas os Q-Switched são os mais adequados para os protocolos de remoção.

Ao contrários dos lasers tradicionais, cuja luz emitida pelo equipamento é contínua e atinge todo o tecido da área aplicada, os Q-Switched produzem pulsos intermitentes, de duração ultrarrápida e de forma direcionada. Assim, o cromóforo alvo absorve toda a energia disparada e focada nele, mantendo a pele da região do entorno preservada e saudável.

São três os tipos de lasers Q-Switched: Ruby (694nm), Alexandrite (775nm) e Nd:YAG (532nm e 1064nm). Cada um possui comprimentos de ondas diferentes, sendo mais assertivos em determinadas cores e tipos de pigmentos. O Nd:YAG pode ser considerado o mais versátil dos três, removendo uma gama maior de pigmentos e atingindo mais de uma profundidade.

Um aparelho de laser para remoção de micropigmentação que possui o Q-Switched Nd:YAG é o Inkie, equipamento de alta tecnologia e com aprovação dos órgãos regulamentadores nacionais como Inmetro e ANVISA. Com design inovador, software intuitivo, prático e com protocolos pré-programados, o aparelho traz a máxima eficiência para clínicas e estúdio de ponta.

Para que serve o laser Inkie?

Além de ser um equipamento a laser Nd Yag para remoção de micropigmentação, o Inkie é multifuncional, podendo ser usado para outros tipos de procedimentos estéticos bastante procurados nas clínicas e centros de beleza.

Com a mesma ponteira usada para remoção de micropigmentação, é possível fazer protocolos voltados para a remoção de tatuagens, melasmas e outras lesões pigmentadas, como manchas de sol. O laser penetra nas camadas da pele, até chegar ao cromóforo alvo (pigmentos de tinta ou melanina), quebrando em micropartículas e promovendo o clareamento da região.

O aparelho possui, também, uma ponteira específica para realização de Black Peel, procedimento que utiliza da ação do laser para potencializar os resultados de protocolos faciais, através da combinação de uma máscara negra de carvão ativado. Com isso, além de promover uma profunda limpeza da pele, favorece a produção de colágeno e rejuvenescimento.

Porque investir no Inkie?

O Inkie é o que há de mais moderno e inovador em laser para remoção de micropigmentação. É um equipamento que fará com que seu negócio ganhe eficiência e performance nos tratamentos de alta tecnologia, com segurança e resultados incomparáveis.

Elencamos abaixo 7 motivos que fazem com que o Inkie seja a escolha certa para seu negócio:

  1. Melhor custo benefício do mercado

Com alta potência que proporciona melhor eficácia, o Inkie é um equipamento médico profissional compacto, que permite até 4 milhões de disparos para garantir um menor custo por disparo e alta durabilidade. Produzido no Brasil, é de fácil manutenção e melhor custo e possui garantia de 1 ano ou 2 milhões de disparos.

  1. Seguro, com registro na ANVISA

O Inkie é um laser para remoção de micropigmentação com Anvisa, o que significa que o aparelho passou por todos os testes exigidos pelo órgão regulamentador e atende a legislação necessária para sua produção e comercialização. Ser certificado pela Anvisa garante que o equipamento irá desempenhar com eficiência os tratamentos a que se propõe, com o mínimo de riscos e intercorrências. Possui a segurança que a clínica e paciente precisam para que os resultados sejam satisfatórios e dentro do esperado.

  1. Resultados reais, validados pelos clientes

Além de ser um equipamento a laser de alta tecnologia e com aprovação dos órgãos regulamentadores, os resultados dos tratamentos com o Inkie são reais e visíveis logo na primeira sessão. A esteticista Daniela Viegas, aprova e indica o aparelho: “Estou muito convencida por ter feito o melhor investimento comprando o laser Inkie. Minhas clientes estão muito satisfeitas com os resultados dos protocolos que criei em despigmentação de sobrancelhas e tatuagem!”.

Antes e depois do procedimento de remoção de micropigmentação a laser

  1. Software intuitivo e de fácil operação

A praticidade do uso do equipamento foi pensada para facilitar o dia a dia do profissional, otimizando tempo de sessão e aumentando o número de atendimentos possíveis. O Inkie possui ajuste dos parâmetros de forma fácil e intuitiva, reconhece e se adapta automaticamente à configuração, dando protocolos de tratamento pré-programados, possui aplicador com design que garante a máxima eficiência além de funcionalidades como visor de fluência, interruptor de chave, conector de acionamento de pedal e botão de disparo na manopla.

  1. Mais possibilidades de serviços

Como já dissemos, o Inkie não é só um equipamento de laser para remoção de micropigmentação. Ele é um aparelho multifuncional, que permite a clínica realizar outros tipos de tratamento. Também pode ser usado para remoção de tatuagem, remoção de melasma e outras lesões pigmentadas, além de ser usado para o Black Peel, protocolo que combina o laser do Inkie com uma máscara de carvão ativado para estimulo de colágeno e rejuvenescimento da pele.

  1. Mercado em plena expansão

Investir em um segmento que está em plena expansão é garantia de sucesso e lucratividade. Uma pesquisa realizada pelo Euromonitor International, apontou que o Brasil está na 4ª posição de um ranking que aponta os maiores mercados de beleza e cuidados pessoais do mundo. Fica atrás somente dos Estados Unidos, China e Japão.

  1. Assistência Técnica rápida, eficiente e de baixo custo

De nada adianta adquirir um equipamento que não possui garantias de reparos e manutenções preventivas ao longo do uso, que não possui assistência técnica no Brasil ou que o fabricante demora muito para resolver o problema com o equipamento. Investindo do Inkie, o profissional terá à disposição uma assistência técnica rápida e de baixo custo. Afinal, manter um equipamento parado enquanto aguarda consertos, é perda financeira pela falta de atendimentos na clínica.

Receba uma proposta

Se a sua empresa está em busca de uma solução de alta tecnologia em laser para remoção de micropigmentação, o Inkie é o equipamento que pode transformar o seu negócio e oferecer tratamentos com resultados surpreendentes para seus pacientes.

Ficou interessado e quer saber mais? Preencha o formulário que uma das consultoras técnicas entrarão em contato com todas as informações que você precisa para tomar a decisão certa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento Online