Dentre tantos equipamentos disponíveis no mercado hoje, vamos te mostrar o que faz do Inkie o melhor aparelho de despigmentação a laser com anvisa.
Atualmente é muito comum pessoas terem micropigmentação nas sobrancelhas e tatuagens pelo corpo. Mas, em algumas situações, pode ser que o desenho ou o pigmento fique diferente do esperado ou já não faz mais sentido e bate aquele arrependimento.
As pigmentações ou tinturas eram definitivas até pouco tempo, mas devido à tecnologia avançada, hoje já existe a possibilidade de remover tatuagens e micropigmentação através de lasers e essa opção tem sido a saída para aquelas pessoas que não ficaram satisfeitas com o trabalho realizado.
Entretanto, o receio de despigmentar algo na pele dos clientes pode gerar dúvidas sobre qual laser investir, afinal, não é um procedimento tão simples. Mas, dentre tantas opções, qual o melhor aparelho de laser para despigmentação?
Entre os lasers disponíveis, o uso do laser Nd:YAG Q-Switched é o mais recomendado por ser o mais eficaz e seguro e essa tecnologia é encontrada em equipamentos como o Inkie laser. Aqui, iremos listar os 5 motivos que o fazem ser o melhor aparelho de despigmentação a laser com anvisa do mercado, mas antes vamos entender um pouco sobre a despigmentação.
Como funciona a despigmentação a laser?
A maneira mais eficaz de despigmentar uma micropigmentação ou uma tatuagem é através do laser. O laser penetra em diferentes camadas da pele e fragmenta o pigmento em diversas partículas.
Como o objetivo é despigmentar a tatuagem e remover a micropigmentação, o laser atua com o princípio de fototermólise seletiva: o pigmento presente na pele absorve todo o feixe de luz gerado pelo laser, o que resulta em um aumento de temperatura. A energia que é criada fragmenta o pigmento em diversas partículas, que serão fagocitadas pelos macrófagos (células de defesa do organismo), sendo eliminados pelo sistema linfático. O clareamento da área ocorre então, gradualmente a cada sessão.
Porque trabalhar com despigmentação a laser?
Há uma grande demanda no mercado, tendo em vista que o número de pessoas que buscam pelos serviços de tatuagem e micropigmentação crescem, automaticamente, a busca pelo serviço de despigmentar também e a única solução que é realmente eficaz para este caso é a despigmentação a laser.
Além de ser um procedimento rápido e não invasivo, ainda não requer custos adicionais com consumíveis com o laser, somente da manutenção preventiva, o que torna o procedimento lucrativo. Além disso a margem de lucro é boa, pois quem deseja muito remover um pigmento, geralmente faz questão de pagar o tratamento do próprio bolso, já que esse tipo de procedimento não tem cobertura em planos de saúde, o que diminuiria o retorno financeiro para o profissional.
Atualmente, além de ter disponíveis diversos cursos específicos do procedimento e que facilitam a realização do mesmo pelos profissionais, ainda tem equipamentos que possuem um software com protocolos pré-programados, como é o caso do laser Inkie, facilitando assim que o profissional realize o procedimento do modo correto, seguro e eficaz.
Qual profissional pode trabalhar com despigmentação a laser?
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) é um órgão que fiscaliza os locais que possuem os equipamentos que atendem aos procedimentos de remoção de micro e tatuagens. Ela que transmite a responsabilidade da definição do profissional que pode manusear o equipamento para o fabricante e este, deve informar no manual do usuário as profissões que são habilitadas.
A maioria dos fabricantes de aparelhos de despigmentação com anvisa, como o do Inkie Laser, recomenda que o profissional tenha formação na área da saúde ou estética e que realize cursos de aperfeiçoamento para realizar tal procedimento, além de buscar sempre se atualizar através de especializações e artigos científicos publicados recentemente.
Qual o valor da despigmentação a laser?
O valor da sessão de despigmentação a laser irá ter variações em cada região do país, depende também do tamanho do desenho, número de sessões que serão necessárias e o tempo em cada procedimento. Portanto, o valor depende de alguns fatores e principalmente da avaliação do profissional.
Quem não pode fazer despigmentação a laser?
Há algumas situações que por mais seguro que o aparelho de despigmentação a laser com anvisa seja, ainda requer cuidados do profissional, sendo contraindicado nos seguintes casos:
- área mais pigmentada que o próprio desenho;
- exposição solar ou ter realizado bronzeamento artificial nas 3 ou 4 semanas anteriores à sessão;
- realizar a despigmentação na tatuagem ou micropigmentação que foi feita recentemente (6 meses);
- realizar a despigmentação em casos em que a tinha utilizada tenha em sua composição ferro ou óxido de titânio.
- quando a pele não está totalmente íntegra.
Qual o melhor laser para despigmentação?
O laser inkie é bom, eficaz e com aprovação dos órgãos regulamentadores nacionais como Inmetro e Anvisa, ou seja, é um equipamento muito seguro. Logo abaixo, listamos os 5 motivos que tornam este aparelho, o melhor do mercado.
1) Possui o laser mais efetivo: Nd:YAG Q – Switched
É capaz de produzir dois comprimentos de ondas diferentes, sendo 532nm e 1064nm, atuando em camadas superficiais e profundas da pele, sendo muito mais efetivo para remover os pigmentos presentes. É uma tecnologia que possui uma energia de alta intensidade que é liberada na forma de pulsos de nanosegundos, ou seja, os feixes de luz extremamente curtos passam pela pele, atingindo somente as camadas com pigmentos.
2) Protocolos pré-programados e seguros
Um dos motivos que fazem do Inkie, o melhor aparelho de despigmentação a laser com anvisa é a sua programação inteligente que já define os parâmetros mais seguros para que o profissional realize os procedimentos da melhor forma e entregando os melhores resultados. Através do seu software, a seleção do tratamento e das ponteiras é realiza de modo muito simples e rápido, facilitando assim os atendimentos.
3) O melhor custo benefício do mercado
O Inkie é produzido no Brasil, o que facilita as manutenções por seus proprietários e ainda tem baixo custo, alta durabilidade e resultados satisfatórios.
4) Mais possibilidades de tratamentos
Além de ser um aparelho de despigmentação a laser, o Inkie é um equipamento multifuncional que realiza outros tratamentos estéticos muito procurados, como tratamento para melasma, peeling para rejuvenescimento e um dos tratamentos que tem conquistado os clientes que é o Black Peel, no qual se utiliza de uma máscara a base de carvão ativado com o objetivo de reduzir a oleosidade da pele e estimular a produção de colágeno.
5) Não é só um equipamento, é um transformador de vidas
Além da preocupação em entregar um equipamento com alta tecnologia, seguro e eficaz, o Inkie também tem como filosofia a de levar para as clínicas a oportunidade de transformar a vida e a auto estima de seus clientes, afinal de contas, não é só mais um procedimento estético e sim a mudança na vida de alguém e proporcionada por profissionais que pensam do mesmo modo.
O que não nos falta são motivos para te mostrar que o Inkie é o melhor aparelho de despigmentação que sua clínica pode ter. Afinal, se quer ter sessões seguras, eficazes e resultados satisfatórios, a melhor escolha é o Inkie laser.
Quer receber mais informações? Entre em contato com a equipe e saiba mais.
Estou interessada
Bom dia, tudo bem? Favor preencher o formulário https://inkie.com.br/proposta-comercial/, que uma consultora entrará em contato para te passar todas as informações e valores. Att.
Qual valor do aparelho?
Bom dia, tudo bem? Seu e-mail será encaminhado para o responsável, que irá entrar em contato com você para informar condições. Att.
Bom dia!
Gostaria de saber valores !