Mulher deitada com a máscara de carvão na face se submetendo ao procedimento de rejuvenescimento facial black peel

Black peel: tudo sobre o protocolo de rejuvenescimento facial queridinho do momento

O Black Peel se tornou o procedimento de rejuvenescimento facial queridinho do momento. Afinal, seus benefícios são muitos por promover uma renovação das células da pele e estimular o colágeno na região de tratamento. E o melhor: sem causar descamação, como geralmente acontece nos peelings tradicionais.

Quer saber tudo sobre esse tratamento? Vem que vamos te contar!

O que é peeling e para que serve?

Peeling é um procedimento eficaz e seguro muito procurado na área de medicina estética, que tem como objetivo fazer a renovação celular e estimular o colágeno, promovendo a regeneração da pele.

Existem vários tipos de peelings, que podem ser muito superficiais, superficiais, médios e profundos. Quanto mais profunda é a ação de um peeling, mais rápidos os resultados surgirão, porém, em contrapartida, os desconfortos e riscos dos procedimentos também aumentam.

Como os tipos de peeling são diversos, as suas indicações também variam. Para cada procedimento, é preciso levar em consideração a idade, o tipo, o local a ser tratado, o grau necessário para rejuvenescimento facial, além dos objetivos desejados pelo cliente.

Deve-se levar em conta, também que cada paciente é único e, sendo assim, o tratamento deve variar respeitando as particularidades de cada cliente.

Um tratamento semelhante ao peeling e que está bastante em alta para renovação celular é o Black Peel, também conhecido como Hollywood Pell, peeling de carbono. Vamos entender melhor sobre ele?

O que é e o que faz o Black Peel?

De acordo com a dermatologista Cláudia Marçal, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia, o Black Peel é um procedimento de rejuvenescimento facial, que a curto prazo tem um resultado imediato de viço, dando um aspecto radiante na pele, em uma textura macia.

Já a médio e longo prazo, o peeling de carvão ativado Black Peel contribui para uma pele com linhas mais finas, sem manchas, menos porosas e com aspecto bem mais saudável.

Isso é possível devido à combinação da ação entre a mascara de carvão ativado e o laser. Mas aí você pode estar se perguntando: mas qual laser faz o Black Peel? Então, o que normalmente é utilizado é o ND-YAG e/ou Q-Switched.

Como é feito o Black Peel?

O primeiro passo é a aplicação da máscara de carvão ativo na pele do cliente/paciente, na qual deve se manter por cerca de 10 minutos. Esta máscara ou pasta de carbono contém minerais extraídos da rocha vulcânica em conjunto com o extrato vegetal.

Logo após esse processo, usa-se a aplicação do laser black peel, que tem a sua ação potencializada, isto é, têm o poder de penetração na pele aumentada, pela máscara, dando à pele o rejuvenescimento facial tão procurado pelo público alvo.

Para os pacientes que sofrem com a acne, o black peel tem uma atuação nas glândulas sebáceas, que ao aumentar a penetração do laser, faz a redução da atividade glandular, dando um aspecto mais saudável, liso e limpo na pele.

Após a ação conjunta da máscara de carvão ativo e do laser, é o momento de retirar completamente a máscara, mantendo a pele lisa, luminosa e radiante, resultado este que é visto imediatamente após a primeira aplicação.

Quais os benefícios e para o que o peeling de carbono funciona?

Os principais benefícios deste procedimento do peeling black peel já foram citados acima, mas ainda é possível apontar outros benefícios importantes, conforme listados abaixo:

  • Ativação de colágeno;
  • Clareamento da pele, amenizando manchas e algumas linhas finas de expressão;
  • Promove o fechamento dos poros;
  • Controla a oleosidade e atua diretamente nos cravos e pontinhos negros;
  • A esfoliação presente no procedimento dá aquele upgrade na renovação da pele.

Qual a frequência em que as sessões de Black Peel devem ser feitas?

Especificar o tempo do tratamento ou a quantidade de sessões a serem feitas do tratamento black peel, depende da evolução orgânica do paciente, onde o profissional juntamente com o cliente, vão observar e determinar a frequência.

No entanto, podemos citar, que no geral, o tempo entre as sessões pode chegar a 15 dias entre as aplicações.

Existem contraindicações para a Black Peel?

Assim como a maioria dos procedimentos estéticos, algumas contraindicações no Black Peel devem ser observadas, onde abaixo citamos quem não pode fazer o procedimento.

  • Gestantes;
  • Lactantes;
  • Pessoas com sensibilidade na pele;
  • Pacientes com feridas na pele;
  • Pessoas com processos inflamatórios agudos ou infecções locais.

Quem tem botox pode fazer?

Essa é uma pergunta muito comum nos consultórios. E a resposta é sim, quem tem botox pode fazer. Mas tomando o cuidado de só se submeter à sessão de back peel laser após a pele da região estar totalmente íntegra, sem inchaço, vermelhidão e rouxidão, sinais que são comuns de surgirem após a aplicação do botox.

Qual valor de uma sessão?

Essa também é uma dúvida muito comum. Mas a precificação do tratamento de Black Peel depende de muitos fatores, como região, tipo de clínica, perfil do profissional responsável pelo procedimento, etc. Mas uma média que podemos falar é cerca de R$400,00 a sessão.

Quais as ferramentas usadas para fazer Black Peel?

A principal ferramenta que pode ser usada para fazer o Black Peel e deixar a pele com aquele aspecto de rejuvenescimento facial que todo mundo procura, é através de equipamentos de laser que utilizam alta tecnologia estética, como o Inkie Laser.

Este é um equipamento com o qual os resultados são muito satisfatórios, e que, apesar de ser compacto, é muito potente, sendo uma ferramenta maravilhosa para os profissionais e clínicas de ponta. Além de realizar com eficiência o Black Peel, ele também é a solução definitiva para remoção de tatuagem e lesões pigmentadas.

Ele possui um aplicador com comprimento de onda de 1064nm e spot de 7mm, específico para realização do tratamento de Black Peel, além de ter também outros dois comprimentos de onda (532 e 1064nm) para serem utilizados em tratamentos para remoção de tatuagem e micropigmentação.

O Inkie Laser, além de todos os benefícios já citados, ainda tem como diferencial os dados abaixo:

  1. Registro da Anvisa, assegurando a segurança do equipamento;
  2. Maior eficácia em uma potência de 2400 mJ;
  3. Fabricação nacional;
  4. Manutenção fácil e de baixo custo;
  5. 01 ano de garantia;
  6. Já vem com 8 protocolos pré definidos;
  7. Inclui case de transporte.

Agora que você entendeu mais a fundo tudo isso, ficou bem mais fácil compreender por que o Black Peel se tornou o protocolo de rejuvenescimento facial mais querido dos últimos tempos né?

Quer saber como oferecer esse tratamento aí na sua clínica? Entre em contato com a nossa equipe!

20 comentários em “Black peel: tudo sobre o protocolo de rejuvenescimento facial queridinho do momento”

  1. Ellen Neves

    Oi gostaria de saber qual tipo de carbono Black que compramos para fazer o Hollywood pell e onde comprar ? Eu não estou achando.

  2. Juliana Garcia

    Boa noite! Fiz uma seção, após o lazer minha pele passou a ter reação alérgica aos ácidos que uso. Até mesmo de vitamina C. Já tem um mês que fiz. Será que demora pra voltar ao nomal?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento Online