remocao-de-tattoo-com-inkie-laser

Preparado para faturar? Dicas de como iniciar um negócio lucrativo de remoção de tattoo

Se você tem uma veia empreendedora e é fascinado pelo mercado da estética e tattoo, esse blog post é para você! Preparamos dicas valiosas que irão te auxiliar na tomada de decisão pela abertura de um negócio de remoção de tattoo que cada dia mais cresce no país.

Mercado de remoção de tattoo se mantem como tendência contínua

Como uma das mais antigas formas de expressão da humanidade, a tatuagem hoje é considerada uma maneira de afirmar sua personalidade é um dos procedimentos mais procurados nos estúdios de tattoo e piercing em todo o mundo.

No Brasil, a demanda é tão grande que o país ocupa a 9ª posição no ranking mundial de nações com mais pessoas tatuadas, segundo pesquisas de 2019 do Instituto Alemão Dalila. O crescimento do mercado no país cresce 25% ao ano, de acordo com projeções do Sebrae.

Ao mesmo tempo que a procura por marcar na pele momentos e imagens marcantes e significativas aumenta, o número de pessoas arrependidas do procedimento e interessadas em fazer a remoção de tattoo cresce de forma a acompanhar essa aceleração. Um ciclo que se mantem de forma contínua.

Os dados das projeções globais para esse mercado são impressionantes. Segundo um relatório da consultoria Kenneth Research, de Nova York, até 2023 o setor irá crescer para US$ 4,8 bilhões.

Essa alta demanda se intensificou ainda mais nesse período de pandemia, onde as pessoas puderam reparar mais em si mesmas e tomar decisões muitas vezes adiadas. Além das melhorias nas tecnologias e inovações no setor proporcionaram opções de remoção com mais segurança àqueles que já estavam repensando seus desenhos há tempos.

Os principais motivos que levam a procurar pela remoção de tattoo está o desejo de apagar nomes de ex-companheiros, imagens que já não refletem o gosto atual e escolha errada do local da gravação. Manter eternizado no corpo lembranças que não fazem mais sentido ou que foram decisões equivocadas mexe com a auto estima e bem estar de quem os possui, sendo a remoção sinônimo de realização e conquista.

A intensa demanda traz um público certo às clínicas de estética e estúdios de remoção de tatuagem, sendo uma excelente oportunidade de negócio para aqueles que desejam abrir um novo empreendimento. Afinal, investir em segmentos em constante crescimento é uma escolha certeira e lucrativa.

Quer investir no ramo de remoção de tattoo e não sabe por onde começar? Vamos te ajudar e listar os primeiros passos para iniciar o sonho da liberdade financeira.

Conheça a fundo o segmento de remoção de tattoo e por que ele é tão interessante para atuar

A primeira – e muito importante – etapa para quem deseja abrir um negócio é explorar o mercado que irá atuar. É fundamental conhecer de forma abrangente e detalhada todas as particularidades que o envolvem.

Comece respondendo perguntas que irão traçar seu empreendimento, como:

  • Qual é o meu mercado?
  • Quem são meus concorrentes?
  • Quem e aonde está o meu público?
  • Onde encontrar os melhores equipamentos?
  • Qual será o diferencial do meu serviço?

Vá atrás de empreendedores que já atuam no segmento. Conversar com pessoas experientes além de te fornecer dados e informações valiosas para este começo, te indicarão onde estão as fraquezas e os possíveis erros para que não aconteça com você.

1. Planeje de forma estratégica

Após conhecer o mercado de remoção de tatuagem, é hora de colocar tudo que sabe no papel. Para isso, é necessário fazer um plano de negócio, que nada mais é do que definir todos os detalhes que envolvem a abertura formal de uma empresa.

Nesse momento você irá definir seus objetivos, a verba inicial do investimento, a análise da concorrência e do mercado, o posicionamento da empresa e formas de implementação.

Baixar o guia para remoção de tatuagem

Planejar tudo que a empresa irá oferecer de maneira organizada é um passo fundamental para o sucesso do negócio. Evita deslizes e te deixa mais seguro para que seu empreendimento seja sólido.

Confira 4 estratégias para inciar com o pé direito no segmento de remoção de Tattoo

2. Invista um ambiente agradável e equipamentos de ponta

Ter um espaço adequado para receber seus clientes é essencial. Ao chegar na clínica/estúdio ele deve perceber que aquele ambiente foi preparado e pensado para atender suas necessidades. Isso envolve desde a organização e limpeza do espaço, desde a forma de atendimento da equipe. O cliente precisa se sentir seguro para iniciar o tratamento para remoção de tatuagem e ser bem recebido e acolhido conta muito para construção dessa imagem.

E, claro, oferecer a eles equipamentos de ponta. O mercado da estética hoje está repleto de equipamentos que prometem tratamentos com resultados incríveis. Mas, não pode-se confiar que todos eles alcançarão o que se propõe. É preciso pesquisar as opções disponíveis que atrelam o melhor custo-benefício à qualidade do equipamento.

Investir em um aparelho de laser para remoção de tatuagem que possui alta tecnologia, produzido por uma empresa séria e referência no mercado, é garantia de que o tratamento ocorra conforme o planejado, podendo mostrar resultados, inclusive, já nas primeiras sessões. Com isso, os clientes ficaram satisfeitos e tendem a indicar a empresa para seu círculo de convívio.

Nada melhor do que fidelizar o seu cliente oferecendo a ele o tratamento cujo resultado é o que ele busca e espera. Isso só é possível selecionando os melhores equipamentos e as tecnologias para seu investimento. A reputação do seu negócio é fator essencial para seu sucesso.

3. Faça da qualidade do atendimento o seu diferencial

Construir uma imagem positiva é preciso para seu negócio alavancar. Manter uma relação de confiança com o cliente é certeza de que ele estará satisfeito e o indicará para outras pessoas. Essa construção se faz unindo os melhores aparelhos/tecnologias com o melhor atendimento.

Seja sempre transparente quanto a todas as etapas e efeitos do tratamento que ele iniciará, não deixe que permaneça nenhuma dúvida e trate-o de forma personalizada, com atenção e respeito. Então, oriente sua equipe para que o atendimento seja impecável!

Sua equipe deve estar bem preparada e alinhada com os propósitos da sua empresa. Além de ser capacitada e especializada para desempenhar a função que lhe foi designada. É primordial que esses profissionais tenham domínio do segmento que atuam, falem com propriedade ao esclarecer as dúvidas dos clientes sobre a remoção de tattoo e executem os procedimentos com a máxima segurança.

Para que isso aconteça, a palavra-chave é capacitação! O segmento da estética está em constante evolução, e sua equipe deve acompanhar esse avanço e manter-se atualizada. Investir em treinamentos constantes e cursos preparatórios é fundamental para se tornar referência no segmento.

4. Esteja na internet e invista em marketing

As empresas precisam estar aonde o seu público está. E esse espaço é digital!

No mundo moderno, tecnológico e plural no qual vivemos, o ambiente virtual é o principal canal que fará a ponte negócio-cliente. Ter um portal na internet com conteúdos relevantes para seu público, aliado a uma boa presença nas redes sociais te ajudará a alcançar os objetivos do seu negócio.

Mas não se esqueça de que a imagem que seu negócio passará na internet deve ser a mesma construída na realidade. O atendimento que um cliente terá no mundo virtual, deve condizer com o tratamento que receber, pessoalmente, na sua clínica/estúdio.

Existem diversas ferramentas e materiais disponíveis, como o e-book Instagram Marketing para negócios de estética, e empresas especializadas em marketing digital que poderão dar o suporte necessário para o seu negócio. Ações bem estruturadas nesses canais, são responsáveis por captar e fidelizar clientes.

Sua imagem referência começa a ser construída com o bom relacionamento virtual. Invista!

O que está esperando para iniciar seu negócio?

Já deu para confirmar que o segmento de remoção de tattoo é um ótimo investimento para quem ama o setor da estética e bem-estar e está em busca de um negócio lucrativo.

Analise com cuidado todas as nossas dicas e dê o primeiro passo em busca da construção do seu sonho de liberdade financeira com um empreendimento referência. Sucesso no negócio!

Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário abaixo para receber ajuda.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Atendimento Online