Foco na ponteira do Inkie realizando a remoção de tatuagem a laser

Remoção de tatuagem a laser: quanto custa e onde fazer o procedimento

O desenho que já não tem mais o significado de quando foi feito, o pigmento que não está na tonalidade adequada, o nome de alguém que já não faz mais parte da sua vida, a técnica mal executada pelo profissional escolhido, o arrependimento da escolha da imagem gravada. São diversos os motivos que levam uma pessoa a querer fazer remoção de tatuagem a laser.

Mas, afinal, existe uma técnica segura e eficaz para remover por completo e tirar da pele o pigmento do desenho indesejado? A resposta é sim!

Graças às tecnologias modernos existentes hoje no mercado é possível remover todo o pigmento da pele, sem realizar procedimento cirúrgico ou protocolos ablativos que agridem o tecido na área tratada. Os equipamentos de laser para remover tatuagem são a melhor escolha para você que quer se livrar da sua.

Neste artigo, vamos te contar tudo sobre essa tecnologia, desde como funciona, até o valor de cada sessão.

O melhor laser para remover tatuagem

Desde quando a procura por métodos de remoção de tatuagem a laser se intensificou nas clínicas de estética e estúdios de tattoo, o mercado se adaptou ao comportamento do consumidor e desenvolveu diversos equipamentos que atendessem a essa crescente demanda.

Lasers como o Ruby e Alexandrite foram os primeiros a serem lançados e passaram a ser usados nos mais diversos lugares do país. Por serem ativos, conseguem atingir camadas mais profundas da pele, quebrando os pigmentos do desenho. Ambos tem bons resultados para cores escuras, como o preto e o azul, mas não conseguem remover cores claras, como amarelo, laranja e vermelho.

O mercado de laser para remover tatuagem deu um grande avanço com a chegada da tecnologia Q-Switched Nd Yag, que hoje considera-se como a melhor para despigmentação. Isto porque, além de possuir equipamentos automatizados, com protocolos pré-definidos e ponteiras confortáveis, como é o caso do Inkie Laser, possuem comprimentos de onda variados que atingem todas as cores de tinta presentes nas tatuagens.

E como funciona essa tecnologia?

O princípio básico do laser Q-Switched Nd Yag é o da fototermólise seletiva, que permite uma ação mais pontual e direcionada para o pigmento. Através de um cristal ítrio-alumínio-granada dopado com 3% de neodímio são emitidos feixes de luz em pulsos de nanosegundos que penetram pelas camadas da pele, chegando àquela onde há a presença do pigmento da tatuagem.

As moléculas pigmentadas absorvem a luz, onde são aquecidas pela retenção dessa energia e quebradas em micro partículas, num processo chamado fototermólise. Os fragmentos são envolvidas pelos glóbulos brancos do organismo do paciente e eliminados pelo seu sistema linfático.

O equipamento trabalha com a emissão de pulsos de luz em dois comprimentos de onda diferentes. Utiliza-se o maior comprimento para remover cores como preto, azul e verde, enquanto o de menor comprimento é eficiente na remoção da cores amarelo, laranja e vermelho.

Os resultados desse laser para remoção de tatuagem são eficazes em todos os tipos e cores de pele, mas podem ser mais efetivos quando o pigmento é mais escuro e a pele mais clara. Isso acontece já que há uma maior facilidade em diferenciar o pigmento da tinta da tatuagem daquele natural da pele.

É importante destacar que, por agir de forma focada, atingindo apenas a tinta presente na tatuagem, esse laser não danifica os tecidos adjacentes à área tratada, deixando a pele natural e saudável. Não é preciso repouso, logo após a sessão o paciente já poderá voltar às suas atividades de rotina.

Quantidade de sessões e valores

Para remover tatuagem a laser por completo é preciso realizar algumas sessões. Para ter uma média inicial do mínimo necessário para se chegar ao resultado final esperado, é preciso fazer uma avaliação com o profissional responsável pelo procedimento. Leva-se em consideração alguns critérios na avaliação, como tamanho do desenho, cores e qualidade da tinta usada, a quanto tempo foi feito, em qual profundidade está na pele, dentre outros.

Uma grade dúvida entre os interessados em realizar o procedimento é sobre os valores do tratamento. Afinal, quanto custa a remoção de tatuagem a laser? O valor médio de uma sessão cuja duração é de 30min é de R$300,00. Mas esse não é um preço fixo. Cada clínica irá precificar o procedimento de acordo com vários fatores. Algumas variáveis envolvidas são: custo do equipamento, região, concorrência e, principalmente, as características específicas do paciente e do pigmento.

Por exemplo, para um cliente que possui uma tatuagem pequena, somente com tinta preta, sem preenchimento, serão necessários menos disparos. Já para aquele que possui uma tatuagem grande e colorida, serão necessários mais. Com isso, o gasto de insumos será variado, variando, também, o preço da sessão.

Baixar o guia para remoção de tatuagem

 

Onde remover tatuagem a laser?

É possível encontrar clínicas para remoção de tatuagem a laser em todos os estados brasileiros. O Inkie laser é um dos equipamentos que utiliza da tecnologia Q-Switched Nd Yag, a melhor e mais moderna disponível hoje no mercado, como pudemos ver.

O tratamento com o Inkie está presente em mais de 10 estados do Brasil, como Minas Gerais, Bahia, Rio de janeiro, São Paulo, Santa Catarina.

A lista completa de todas as clínicas que possuem o equipamento e realizam o procedimento está disponível aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Atendimento Online