Mitos e verdades de remover tatuagem a laser

Remover tatuagem a laser: mitos e curiosidades sobre a técnica revolucionária

Com certeza você deve conhecer alguém que já fez uma tatuagem, mas que por algum motivo se arrependeu e procurou remover tatuagem a laser né?

E por que falamos em laser? Pelo simples fato de ser o tratamento mais procurado hoje com essa finalidade, por entregar os resultados esperados por quem busca a remoção de tatuagem.

Você já deve ter escutado muita coisa quando o assunto é retirar tatuagem. Afinal, esse processo é cercado de muitas afirmações, que podem ser verdade, mas que também podem ser mitos relacionados à técnica para remover tattoo.

Por isso, preparamos esse artigo. Para que você tenha acesso a informações válidas e confiáveis antes de se submeter ao processo de remover tatuagem a laser, que te ajudará inclusive na tomada de decisão por escolher ou não fazer o tratamento.

Abaixo, listamos algumas dessas informações sobre verdades e mitos sobre a melhor técnica para remover tatuagem a laser.

A tatuagem não sai completamente

MITO

O procedimento de remoção de tatuagem a laser teve uma grande evolução ao longo dos anos, de forma que é possível sim remover os desenhos tatuados com qualidade e segurança.

Portanto, é possível afirmar com toda certeza que é um mito, pois pode-se remover a tatuagem totalmente. O varia até o alcance desse resultado é o número de sessões necessárias.

Quanto maior e mais colorida, mais difícil é para remover tatuagem a laser. A qualidade do pigmento utilizado também influencia, bem como outros fatores.

Remover tatuagem a laser doi

MITO

Apagar a tatuagem utilizando a tecnologia de laser ocasiona reação na pele, mas não precisa ser um processo doloroso. A escolha de um equipamento adequado e moderno contribui muito para minimizar qualquer desconforto que possa ser gerado e fazer com que a sessão seja bem confortável para o paciente.

Além disso, equipamentos como o Inkie Laser, por exemplo, permitem que se use anestésico local, praticamente zerando a dor ao retirar a tatuagem.

Conforme as sessões vão avançando, o desconforto também tende a diminuir, visto que há uma menor pigmentação local, o que atrai o laser, contribuindo assim, para que as sessões restantes sejam mais confortáveis, até remover tatuagem a laser por completo.

É importante reforçar que a sensação de dor é muito variável de paciente para paciente. Uns são mais sensíveis, outros já toleram bem.

Após remover tatuagem a laser não pode fazer outra no mesmo lugar

MITO

Ao se remover tatuagem com laser é possível sim realizar um novo desenho no mesmo local. Afinal, após o tratamento o organismo já terá absorvido e eliminado o pigmento antigo ali presente.

O que o profissional responsável pelo tratamento deve orientar é sobre o prazo que se deve respeitar para que uma nova tatuagem seja realizada após uma ser apagada, respeitando o tempo necessário para cicatrização.

Tatuagem profissional é mais fácil de ser removida

VERDADE

Essa verdade tem relação com a qualidade do pigmento utilizado em uma tatuagem profissional quando se comparado à qualidade de tatuagens amadoras.

Além disso, um tatuador profissional sabe realizar o procedimento de forma que o pigmento fique depositado na camada correta da pele, não sendo nem muito superficial, nem muito profunda.

Já tatuadores amadores não tem esse conhecimento e podem tatuar de forma que o pigmento fique na camada errada, o que futuramente vai influenciar e dificultar a sua retirada.

É necessário cuidar da pele durante todo processo de remoção da tatuagem

VERDADE

Para que não haja complicações desnecessárias no local e até mesmo manchas na pele, seguir e manter todos os cuidados durante o processo de remoção da tatuagem é primordial para o sucesso do tratamento.

E nem dá tanto trabalho assim, pois é uma rotina simplista, que se baseia de forma geral, em evitar roupas e acessórios que causem fricções no local, uso de protetor solar e o uso de pomadas com antibiótico para prevenir infecções, quando indicado pelo profissional.

Manter a pele bem hidratada também é fundamental após remover tatuagem a laser. Esse procedimento evita que a região fique ressecada e que as casquinhas, comuns após a sessão, caiam antes do tempo, o que pode gerar uma cicatriz no local.

Banner-horizontal-Inkie

Tatuagens menores são retiradas em apenas uma sessão

MITO

Essa afirmação é mito pois não é o tamanho da tatuagem que interfere na quantidade de sessões necessárias, mas sim a quantidade de cores, a qualidade do pigmento, a profundidade do pigmento e da resposta do organism ao estímulo para eliminação da tatuagem.

O tamanho da tatuagem irá interferir apenas na duração da sessão. Quanto menor é a região, mais rápida será a sessão.

 

Agora você já sabe o que é mito ou verdade quando o assunto é remover tatuagem a laser. Se depois dessa leitura sua escolha for por se submeter ao tratamento, o mais importante de tudo é que procure profissionais capacitados para realizar o procedimento. Aqui, separamos algumas dicas do que você tem que fazer para  escolher o profissional certo.

E como a segurança do procedimento também está intimamente ligada à escolha do equipamento certo, consulte aqui os profissionais que trabalham com o mais modern laser para remoção de tatuagem: o Inkie Laser.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Atendimento Online