Remoção_de_micropigmentação__Veja_o_que_observar_ao_escolher_o_especialista_certo.

Remoção de micropigmentação? Veja o que observar ao escolher o especialista certo

Para fazer a remoção de micropigmentação com segurança, é importantíssimo saber escolher o profissional correto para que se evitem intercorrências ou resultados falhos no processo.

Pensando nestes detalhes, vamos falar sobre esse assunto neste artigo e explicar o que precisa ser observado para que a escolha do profissional especialista seja correta.

Vamos então para as dicas!

Pesquise sobre o profissional

Pesquisar a respeito do profissional encontrado é uma das tarefas mais importantes ao se optar por realizar algum procedimento, seja qual for, e não seria diferente para a remoção de micropigmentação.

Essa ação ajudará a tomar a decisão mais acertada possível na escolha do profissional e na escolha do lugar em que será feita a remoção a laser de micropigmentação.

Essa pesquisa pode ser feita junto aos órgãos competentes e conselhos profissionais, em sites especializados e em sites de reclamações. O boca a boca ainda é uma das grandes fontes para tirar dúvidas, por isso, vale também procurar outros clientes que tenham feito o procedimento com o profissional para pegar referências.

Use a rede social a seu favor nestas pesquisas, observe os depoimentos dados pelos pacientes e se possível, entre em contato com eles para que tenham referências reais do profissional.

Veja se ele tem as devidas aprovações legais

De acordo com a resolução da Anvisa RDC 185/2001, é necessário que haja uma formação adequada para que o profissional possa fazer uso dos equipamentos, devido à  complexidade do procedimento de remoção de micropigmentação a laser.

Esses profissionais em geral, são profissionais da área estética e da saúde, plenamente registrados em seus conselhos, que façam os cursos de aperfeiçoamento no ramo de remoção de micropigmentação, de forma a alcançarem capacidade e habilidade no exercício da profissão.

Portanto, sua busca por profissionais gabaritados, precisa ser cuidadosa e criteriosa, pois o mesmo deve estar em dia com suas obrigações de acordo com sua classe profissional.

Este cuidado é uma forma de manter, principalmente, a segurança do tratamento, minimizando muito os riscos de intercorrências.

Faça uma avaliação prévia antes do processo em definitivo

Após a pesquisa feita, vá até o local escolhido para fazer o procedimento a laser para remoção de micropigmentação e faça uma avaliação e/ou demonstração prévia, para que você entenda  como ficará o resultado ao final do processo.

A remoção de micropigmentação, mesmo sendo simples, precisa lhe dar segurança. Com essa avaliação inicial, além de você entender o processo do tratamento, tirar suas dúvidas e ter uma noção de como ficará o resultado final, é uma forma de você ter certeza do passo que está dando, como cliente.

Dicas do que pesquisar sobre o local de atendimento

O local de atendimento é outro fator que precisa pesar no momento de fazer a escolha do especialista em remoção de micropigmentação.

Além da importância do profissional em si, o local já fala muito sobre os cuidados com a saúde que o profissional tem para com seus clientes e/ou pacientes.

Afinal, por ser um procedimento, que apesar de simples, é regulamentado a nível nacional pela ANVISA, ele também precisa ser feito em um local com as condições adequadas também regulamentadas pela Vigilância Sanitária local e outros órgãos competentes.

Portanto, o uso do laser para remoção de micropigmentação requer uma série de cuidados que precisam ser certificados antes do início do tratamento para que o mesmo seja o mais satisfatório e seguro possível.

Pesquise sobre o equipamento

Além de seguir as dicas acima e pesquisar sobre o profissional e sobre a clínica em que realizará o procedimento, é muito importante também que você conheça sobre o equipamento utilizado para realizar a sessão de remoção de micropigmentação.

Esse passo é necessário pois o aparelho também deve ser registrado e aprovado na ANVISA, o que garante a sua procedência, conformidade de fabricação de acordo com a legislação, aprovação em testes de qualidade, o que assegura que o mesmo cumpre todos os requisitos para ser utilizado com segurança.

No mercado Brasileiro, poucos são os equipamentos de remoção de micropigmentação e tatuagem devidamente registrados na ANVISA, como é o caso do Inkie Laser. Alguns outros são importados e não possuem as devidas aprovaçãos nacionais.

Por isso, pesquise! Priorize a sua segurança!

Para consultar onde encontrar um parceiro Inkie Laser na sua região, ACESSE AQUI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar chat
Atendimento Online