Imagem mostrando a aplicação do Inkie Laser, o melhor aparelho para quem quer trabalhar com remoção de tatuagem

5 motivos para trabalhar com remoção de tatuagem a laser

O mercado de despigmentação a laser tem crescido de forma exponencial nos últimos tempos. São diversas novas clínicas de estética e estúdios que são focados em trabalhar com remoção de tatuagem e micropigmentações, oferecendo as novas tecnologias que surgem no país a cada ano.

Profissionais da área médica e estética estão se dedicando a trabalhar com remoção de tatuagem e despigmentação a laser devido a alta procura pelos procedimentos e constante crescimento do setor. O tratamento está cada dia mais popular, já que hoje é possível encontrar técnicas e equipamentos com excelentes resultados.

Para os profissionais que desejam adicionar mais esse tipo de serviço à lista dos procedimentos ofertados no seu espaço de trabalho, vamos te dar 05 dicas de como trabalhar com remoção de tatuagem e micropigmentação.

5 motivos para começar a trabalhar com remoção de tatuagem a laser

1. Alta demanda em um mercado com crescimento constante

O Brasil está na 9ª posição no ranking mundial de nações mais tatuadas, segundo dados da Associação Nacional dos Tatuadores. São mais de 22.500 empresas de tatuagem e colocação de piercing no país, que atendem diversas pessoas todos os dias, que, em algum momento, podem tornar-se potenciais clientes para o processo de reversão da tatuagem.

Há pesquisas que apontam que 50% das pessoas que realizam uma tatuagem se arrependem de ter feito. E hoje, com as diversas técnicas a laser seguras e eficazes disponíveis para removê-la, a vontade de não ter mais o desenho na pele torna-se uma busca pelo melhor procedimento que resolverá o problema.

2. Diversidade de equipamentos disponíveis no mercado

Sem sombra de dúvidas a melhor técnica para tratamento de áreas pigmentadas é o uso de laser. Ele é capaz de penetrar nas camadas da pele e fragmentar os pigmentos da tinta sem danificar o tecido circundante à região tratada, mantendo a pele saudável.

Os equipamentos a laser proporcionam tratamentos confortáveis para o paciente e com resultados extremamente satisfatórios. Os mais comuns do mercado utilizam da tecnologia Q-Switched, que podem ser de Ruby, Alexandrite e Nd:YAG.

Dentre eles, o ND Yag é o que mais vem apresentado resultados positivos, por ser um laser bastante versátil e que consegue atender bem a remoção de diferentes pigmentos. Aos profissionais que desejam trabalhar com remoção de tatuagem, sugerimos investir em uma máquina que utilize dessa tecnologia, como é o caso do Inkie Laser, da Ligth laser. O aparelho possui alta tecnologia empregada aliada às facilidades operacionais, o que o torna uma excelente opção.

3. Possibilidade de utilizar a equipe e espaço já existente

Grande parte dos profissionais que decidem trabalhar com remoção de tatuagem e despigmentação a laser, já atuam na área da saúde ou estética. Com isso, já possuem um espaço dedicado aos seus atendimentos dos procedimentos já ofertados e possuem uma equipe contratada para isso.

Não é preciso investir em adaptações muito grandes no espaço ou no pessoal para ser possível incluir esse novo atendimento aos já existentes. O maior investimento é com o equipamento que realiza o procedimento, podendo ser feito no mesmo ambiente que outros já são executados.

E o segundo grande ponto é a escolha do profissional. Caso ele já seja habilitado para realizar procedimentos estéticos e de saúde, basta treiná-lo para dominar a técnica para trabalhar com remoção de tatuagem, entender o mecanismo de ação da tecnologia e saber manusear o equipamento. Não é necessário possuir um curso de remoção de tatuagem específico, somente a habilitação geral necessária e permissão pelo devido conselho profissional.

4. Investimento com custo razoável e retorno financeiro rápido

Como já dissemos anteriormente, os médicos e esteticistas interessados em trabalhar com remoção de tatuagem não precisam de uma grande estrutura para iniciar os atendimentos. O investimento será em um bom equipamento e treinamento do profissional que irá operá-lo.

Com a alta procura pelo procedimento, o retorno financeiro da clínica ou estúdio é certo. Por se tratar de um tratamento estético, não é coberto pelos planos e seguros de saúde. Com isso, quem procura pela despigmentação a laser está disposto a pagar, de forma direta e sem intermediários, pelos custos das sessões.

A forma de cobrança para trabalhar com remoção de tatuagem também facilita ainda mais esse retorno. O valor cobrado é por sessão. Normalmente uma sessão de duração de 30min o valor médio gira em torno de R$300,00, sendo necessárias entre 6 e 10 sessões para chegar ao resultado final. Esses valores e quantidades não são fixos, variando de paciente para paciente e de clínica para clínica.

Na simulação de rentalibilidade do Inkie Laser, por exemplo, o profissional pode chegar a faturar mais de R$50 mil, atendendo diariamente a 9 pacientes. Veja abaixo como foi feito este cálculo. Assim, o retorno sobre o investimento é bem rápido.

5. Tratamento seguro e resultados eficazes que possibilitam trabalhar com remoção de tatuagem

Com o avanço da tecnologia dos equipamentos estéticos disponíveis hoje no mercado, os tratamentos de remoção de tatuagem e despigmentação a laser tornaram-se bastante seguros para os pacientes e profissionais.

Aplicando a técnica corretamente, tomando todos os cuidados necessários nas sessões e acompanhando de maneira personalizada a evolução do paciente, o tratamento transcorrerá com saldo positivo, sem intercorrências.

A tecnologia empregada nas máquinas auxilia, e muito, para a obtenção dos bons resultados. As melhores do mercado garantem a eliminação de quase 100% do pigmento das tatuagens, atingindo as expectativas do paciente e atraindo outros potenciais clientes oriundos de indicações.

Como foi possível observar no artigo acima, trabalhar com remoção de tatuagem e despigmentação a laser é uma excelente oportunidade para os profissionais médicos e esteticistas que querem ampliar a gama de atendimentos ofertados na clínica e lucrar ainda mais.

Com um investimento razoável em um bom equipamento e treinamento de pessoal, é possível atender uma demanda alta e constante por esse tipo de procedimento.

Quer saber como oferecer esse tratamento na sua clínica? Entre em contato com a nossa equipe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Atendimento Online