Mulher sendo submetida ao tratamento para manchas no rosto, com o Inkie Laser

Saiba como o Black Peel é um poderoso aliado no tratamento de manchas no rosto

Hollywood Peel, Black Peel Hollywood, Peeling de Carvão. São diversas as nomenclaturas dadas para o procedimento queridinho do momento nos centros de estética de todo o país: o Black Peel. Fazendo uma associação de máscara de carvão ativado e laser, o protocolo é um poderoso tratamento para manchas no rosto e rejuvenescimento.

O Black Peel além de ser um excelente aliado para potencializar as limpezas de pele tradicionais, promover o rejuvenescimento facial através da renovação celular, melhorar a oleosidade facial e realizar um tratamento para manchas no rosto e linhas de expressão.

Um protocolo completo para tratamentos faciais, não é mesmo? Se você está em busca de um procedimento eficaz, indolor e com resultados visíveis logo na primeira aplicação, convidamos você a conhecer mais a fundo tudo por trás do Black Peel.

Principais causas do surgimento de manchas na pele

Primeiramente é importante entendermos os principais fatores que causam o surgimento das manchas na pele e como podemos evitar que elas apareçam.

A nossa pele é constituída por pigmentos cuja coloração é heterogênea. Em determinados pontos, há uma concentração maior de células que são ricas desse pigmento, a melanina. Nesses locais, podem surgir o aparecimento de manchas desencadeadas por alguns fatores, como lesões ou exposição solar.

A maioria das manchas está associada a processos inflamatórios, como queimaduras, machucados, ação de medicamentos, acne ou exposição excessiva ao sol. Causas hormonais, comumente relacionadas à gravidez ou menopausa, também podem fazem com que a tonalidade dos pigmentos mude em determinados pontos.

Outra causa frequente para o aparecimento de manchas na pele são os processos alérgicos, motivados pelo uso de cremes e perfumes, ingestão de alimentos alergênicos e uso de objetos em contato direto com a pele.

Para evitar o aparecimento das machas, a principal medida de prevenção é o uso do protetor solar em todo o corpo ou áreas que terão a incidência maior do sol ou luz visível. A reaplicação do produto ao longo do dia também é de extrema importância. Além disso, o uso de sombrinhas, roupas com fator de proteção, bonés e óculos escuros, são ótimas medidas que irão contribuir para o não surgimento das manchas escuras na pele.

Como tratar as manchas escuras na pele?

Antes de realizar qualquer tratamento para manchas no rosto ou clarear manchas na pele é essencial identificar quais são as causas do aparecimento delas. De acordo com essa avaliação, o profissional irá indicar o melhor procedimento para solucionar o seu problema.

A pigmentação escura da pele, principalmente as manchas no rosto, causam muito desconforto e incomodo àquelas pessoas acometidas pelo problema. Essa região, além de ficar muito exposta, está diretamente ligada à auto estima, principalmente das mulheres que são vaidosas e preocupam com a estética.

Com o avanço da tecnologia, hoje é possível fazer um excelente tratamento para manchas no rosto: o Black Peel. As melhores clínicas de estética, oferecem este procedimento para tirar manchas do rosto, cujos resultados são bastante eficazes.

O que é o Black Peel?

O Black Peel é um dos protocolos para tratamento para manchas no rosto mais procurados nas clínicas de estética da atualidade, ficando conhecido no mundo todo por ser o queridinho entre as famosas. Surgindo, daí, uma de suas nomenclaturas “Hollywood Peel”.

O procedimento é uma espécie de peeling, que utiliza da associação entre uma máscara negra de carvão ativo com o uso do laser, como o Q-Switched ND Yag. Ou seja, é necessário que os dois itens sejam realizados em conjunto para que tenha a ação esperada no protocolo para manchas escuras na pele.

É muito usado para tratamento de poros dilatados, irregularidades cutâneas, redução de oleosidade e marcas de expressões leves, já que estimula a produção do colágeno. No caso do tratamento para manchas do rosto, é indicado para remover lesões de pele e pigmentares, como xantelasma, acrocórdons, melanoses, lentigos e esfélides.

O peeling de carvão Black Peel pode ser realizado em qualquer época do ano e em praticamente todos os perfis de paciente, com exceção de gestantes e lactantes ou de pessoas que seja ser muito alérgicas ou tenham peles sensíveis.

Outro ponto forte do protocolo é não ser invasivo. Com isso, o paciente pode voltar a desempenhar suas atividades corriqueiras logo após a sessão, já que não causa irritação, vermelhidão, inchaço ou descamação da pele na região tratada.

Como ele funciona?

Primeiramente, o paciente recebe a aplicação em todo o rosto de uma fina camada de máscara negra de carvão ativo, uniformemente. A máscara é um tipo de lama mineral, produzida através da queima de alguns tipos de madeira, como cascas de coco e cortiça, à altas temperaturas e com teor baixo de oxigênio.

A loção permanecerá agindo na pele por cerca de dez minutos, para ser totalmente absorvida. Após esse tempo, o paciente recebe óculos de proteção adequados e são iniciados os disparos com o laser, mantendo um ângulo de 90° e distância de 1 a 2 cm da pele.

Por ser fotossensível, a máscara absorve o calor emitido pelo laser e é removida da pele juntamente ao extrato córneo e as impurezas presentes nos poros.

Após finalizado, os resíduos da máscara que ficarem devem ser removidos e aplicada uma loção calmante ou creme finalizador, deixando agir pelo tempo de 3 a 5 minutos.

O protocolo é bastante simples, mas possui resultados poderosos, percebidos assim que a sessão é encerrada. O paciente já consegue notar a melhora do aspecto e textura da pele, deixando um efeito macio e iluminado, natural de peles bem cuidadas.

Qual a duração do tratamento e das sessões?

Somente através de uma avaliação mais criteriosa é possível definir a duração para esse tipo de tratamento para manchas do rosto.

Mas, geralmente, são necessárias de 3 a 6 sessões com duração média de 1h para chegar ao resultado final esperado. O intervalo entre cada aplicação deve ser de 21 dias.

À medida que os procedimentos forem sendo realizados, o profissional irá reavaliar a indicação inicial e propor ajustes no tratamento.

Procure uma clínica que possua o protocolo e agenda sua avaliação.

O Black Peel é uma excelente opção para aqueles pacientes que buscam por um tratamento para manchas do rosto que seja seguro, confortável e tenha resultados comprovados.

O Inkie Laser é um aparelho de última geração, que tem uma ponteira exclusiva para realização deste procedimento. Veja aqui onde encontrar esse tratamento aí na sua região.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Atendimento Online