Principais_cuidados_que_você_precisa_tomar_ao_remover_uma_tatuagem_definitiva

Principais cuidados ao remover uma tatuagem definitiva

Para remover tatuagem de forma segura, é preciso tomar alguns cuidados, e o ideal é que o cliente faça uma consulta dermatológica, para uma avaliação segura da tatuagem  em questão, considerando o tamanho, local e as cores a serem tratadas.

Depois da avaliação, o profissional fará a melhor indicação técnica para que o  paciente tenha seu desejo de retirar a tattoo, sem colocar a qualidade de vida da pessoa em risco.

Pensando nisso, fizemos um artigo que tem como objetivo principal informar quais os cuidados que precisa tomar ao remover tatuagem definitiva.

Abaixo, listamos algumas dicas e principais cuidados para te dar mais segurança e apoio em sua decisão.

Remover tatuagem: opções e cuidados principais

As tatuagens que tem mais facilidade de serem removidas, são as de henna e as definitivas, por não conterem tintas escuras ou pretas e aquelas que foram feitas em menos de 12 meses.

Normalmente a indicação dada é que as definitivas sejam feitas por remoção de tatuagem a laser e nunca remover tatuagem fazendo uso de sal ou limão, como  às vezes é feito de forma caseira, causando irritações e aumentando as chances de queimadura na pele.

Pensando nesses cuidados com sua pele e nas melhores opções para remoção de tatuagem definitiva, fizemos uma lista abaixo para facilitar sua vida.

Banner-horizontal-Inkie

Como remover tatuagem definitiva?

Ao planejar remover tatuagem definitiva, que normalmente é feita em estúdios de tattoo, lembre-se de efetuar a consulta com seu médico dermatologista de confiança, para  melhor aconselhamento sobre o procedimento mais adequado a você.

Isto é importante para que não tenha consequências desagradáveis, como alergias, infecções ou outras intercorrências.

Sobre as tecnologias para remoção de tatuagem disponíveis no mercado hoje, listamos as principais abaixo, compartilhando as melhores informações a respeito das mesmas.  Confira!

1. Com laser

A técnica de laser para tirar tatuagem é o modo de retirada mais usado e mais eficiente, consistindo em uma aplicação de feixe de luz concentrado por meio da pulsão , que penetra na pele e destroi as camas de tintas, que consequentemente elimina o desenho nela formado.

Os diferentes lasers para remoção da tatuagem, utilizados na pele, são indicados conforme o quantitativo de tinta e de cores, pois têm diferentes comprimentos de onda para atingir seu objetivo de remover tatuagem.

O Inkie Laser, por exemplo, trabalha com a tecnologia Q-Switched Nd Yag e possui dois comprimentos de onda:

  • 1064nm: utilizado em pigmentos azuis, pretos e outros tons escuros;
  • 532nm: utilizado em pigmentos vermelhos, rosas, roxos, marrons e tons claros.

Se a tatuagem tiver muitas cores, poderão ser utilizados durante o processo os dois tipos de comprimento de onda, partindo de um comprimento mais alto e seguindo para o menor.

Até que toda tinta seja retirada, serão necessárias algumas sessões, quantidade esta definida pelo profissional responsável pelo tratamento.

2. Com dermoabrasão

Este é o modo que tem em seu uso um aparelho de alta rotação, e seu disco é bem abrasivo, removendo as camadas mais superficiais da pele.

Desta forma, a dermoabrasão coopera com o clareamento da tatuagem, mas provoca dor e, ao contrário do laser, não chega a ser eficiente para a completa remoção do pigmento.

3. Com cirurgia

Esta modalidade de tirar tatuagem, não tem muita frequência de indicação, salvo se o paciente em questão, tiver alguma apresentação de alergia à tinta da tatuagem, que precisa ser feita a cirurgia com rapidez evitando complicações desnecessárias.

A cirurgia para retirada da tatuagem não é indicada com facilidade, porque as cicatrizes podem ser mais aparentes do que fazer a remoção da tatuagem a laser.

Como tirar uma tatuagem de henna

As tatuagens de henna podem ser retiradas seguindo os passos abaixo, conforme listado.

  1. Mergulhe o local da tatuagem em água tépida misturada ao sabão ou coloque uma toalha aquecida sobre a pele pigmentada;
  2. Misture água e sal da seguinte forma: para cada parte de água uma parte igual de sal;
  3. Molhe uma gaze limpa na mistura feita em água com sal;
  4. Esfregue uma gaze no desenho por 20 minutos, para remover tatuagem;
  5. Lave a pele com água tépida misturada com sabão;
  6. Hidrate com crème o local tratado;
  7. Repita o processo por mais duas ou três vezes ao dia até que o desenho desapareça por completo.

Cuidados após a remoção da tatuagem

As atenções depois da remoção da tatuagem são muito importantes e precisam ser seguidas rigorosamente.

Portanto, seja cuidadoso e evite que sua pele tenha manchas ou cicatrizes, tendo uma alimentação com base alimentar saudável e que contenha anti inflamatórios naturais, ingerindo bastante líquidos, durante todo o dia, por todo processo.

Dependendo do método escolhido, pode acontecer de haver crostas na região, isso é normal conforme citado anteriormente. Neste caso, não retire as crostas, e passe, de acordo com a indicação do dermatologista que lhe atende, uma pomada, para  apressar o processo de recuperação.

Esperamos que este artigo tenha alcançado o objetivo de informar sobre as principais opções e cuidados ao remover tatuagem definitiva.

Se sua escolha for pela remoção de tatuagem a laser, veja aqui os parceiros que possuem o melhor aparelho para remover tatuagem a laser, o Inkie, e escolha algum na sua região para realizar o tratamento com segurança.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Atendimento Online